Dilma cresce, mas brasileiro fala em mudança, diz Ibope | Fábio Campana

Dilma cresce, mas brasileiro fala em mudança, diz Ibope

A pesquisa Ibope, divulgada ontem pelo Estadão, mostra que, apesar de a presidente Dilma ampliar a vantagem sobre seus adversários, podendo inclusive vencer no primeiro turno, é grande entre a população um desejo de mudança na forma de governar.

Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados gostariam que o novo presidente “mudasse muita coisa” ou “mudasse totalmente o governo do País”.


11 comentários

  1. Rocha Pedra
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 10:40 hs

    MUDANÇA JÁ!!!
    QUE VENHA O NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA…
    DA-LHE JOAQUIM BARBOSA, O VERDADEIRO CAÇADOR DE MARAJÁS.

  2. carlos
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 11:13 hs

    Eu tambem gostaria de mudaça na politica mas os candidatos que até agora se apresentaram nem um merece um voto de confiança, um mais sujo que o outro todas as siglas partidaria tem safado filiado gente séria passa longe da politicas e ai a coisa fica feia para nos que somos os troxa que temos que ir votar.

  3. justino bonifacio martins
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 11:36 hs

    Veja só Fabio; existem algumas contradições, furos inesplicáveis, nessas pesquisas. Se a Dilma tem 62% e tem gente -como eu- que quer mudanças profundas; é preciso que a pesquisa apresente os percentuais dos que querem mudar. Por outro lado, tu sabes muito bem, que as mudanças nãodependem só de um presidente, de um governador, de um prefeito; se existe um Congresso Nacional de vagabundos que nãoquerem mudar; de uma Assembléia Legislativa de negociantes e uma Câmara de Vereadores de ignorantes, nada mudará, pois o Presidente, o Governador e o Prefeito ficam refens dessa gente descompromissada.

  4. Zé Buscapé
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 11:49 hs

    Eu já sabia, ka, ka, ka…

  5. tadeu rocha
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 12:02 hs

    eles fazem essas pesquisa no NORDESTE, LA ESTA TUDO BEM, COMO SAUDE A SEGURANÇA ETC… MAIS NA VERDADE ESTA PIOR QUE RUIM NO NORDESTE, MAIS PARA ELES É NORMAL ISSO. EU ACHO E TENHO CERTEZA PESQUIZA FURADA E BEM

  6. Irineu
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 12:40 hs

    Pode ser até que a Presidenta Dilma tenha boas intenções,mas tem aquele velho ditado “De boas intenções o inferno está cheio”, enquanto o quatro dedos não deixar ela governar a coisa continua feia.

  7. NEPOTE
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 12:43 hs

    Dilma é o “Pacheco” de terninho, aquele personagem, que era uma verdadeira farsa, do livro Correspondência de Fradique do escritor Eça de Queiroz!

  8. John
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 14:35 hs

    Por que os EMBUSTEIROS COMUNISTAS perpetuarão no poder… Será que é preciso desenhar??? Fiz a minha parte…
    Enquanto os quais se intitulam : Somos da DIREITA, do CENTRO, somos DEMOCRATAS, somos REPUBLICANOS…ou seja, quais sejam suas demagógicas ideologias politiqueiras que as intitulam, os COMUNISTAS (cínicos, dissimulados, embusteiros) PERPETUARÁ no poder por uma simples constatação lógica: FALTA DE OPÇÃO aos brasileiros.
    O governo de FHC simplesmente em nome de um liberalismo cretino castigou as classes trabalhadoras, senão vejamos:
    1. Instituiu o famigerado fator previdenciário;
    2. Instituiu o menor índice de correção do FGTS;
    3. Instituiu o fim da meritocracia com as demissões dos concursados sem justa causa no setor público;
    4. Instituiu a política de desvalorização dos aposentados;
    5. Instituiu e implementou o aparelhamento do Estado através do cargo comissionado em detrimento da meritocracia.
    6. Sem falar em segurança, saúde, educação, corrupção…
    Por questão lógica, cabe indagar? Quem não tem no seio familiar um aposentado (a), um trabalhador Celetista (a) (CTPS)??? Quem não tem um colega, ou amigo (a) demitido do SERVIÇO PÚBLICO injustamente???? Quem não conhece pessoas de caráter duvidoso contemplado com algum CARGO EM COMISSÃO??? Ora, é evidente que a grande maioria dos ELEITORES percebe tudo o que ocorre na esfera GOVERNAMENTAL e nada pode fazer contra esses DESMANDOS.
    Razões pelas quais os COMUNISTAS de plantão MANTÊM em seu governo todas as CRETINICES instituídas pelo governo FHC, somente no intuito de LEMBRAR, de deixar essas nefastas MARCAS aos que foram vítimas do LIBERALISMO, visando apenas cooptar os ELEITORES FUNCIONAIS, pois são sabedores que os ELEITORES CONSCIENTES (olhem que são milhões) não votam mais em nenhum dos politiqueiros atuais.
    A ÚNICA forma de RESGATAR o poder dos comunistas é algum CANDIDATO compromissado (alguém se habilita) APRESENTAR À NAÇÃO uma proposta de governo e publicá-las que uma vez ELEITO, irá DESFAZER TODAS AS CRETINICES FEITAS e MANTIDAS pelos governos que aí estão…Se não…Os comunistas perpetuarão no poder…POR QUE ALGUÉM SE IMPORTA?? Tanto faz PT ou quaisquer partidos estejam no poder, pois TODOS SÃO FARINHAS DO MESMO SACO…

  9. salete cesconento de arruda
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 16:03 hs

    Vai ser DILMA e pronto!
    Com o SADISMO do Joaquim não sobrou nada para os golpistas.
    Já a piada que corre na INTERNET é que BANDIDOS estão se filiando ao PSDB pois nesse partido quem ROUBA não vai preso.
    Será?
    Pois é,

  10. ze da botina
    terça-feira, 19 de novembro de 2013 – 20:21 hs

    CHEGA DESTA GENTALHA CORRUPTA DO PT , VAMOS MUDAR, POR UMA GUINADA PARA A DIRIEITA, PELO FIM DOS PRIVILÉGIOS DAS MINORIAS E MELHORIA DE VIDA PARA A MAIORIA QUE PAGA ESTA CONTA BRUTAL ESTAMPADA EM CARGA DE IMPOSTOS EM TUDO Q SE FAZ NO BRASIL. PRECISAMOS EFICIENCIA NOS GASTO DO GOVERNO, COM DIMINUIÇÃO DE DESVIOS DE RECURSOS COM CORRUPÇÃO E DIMINUIÇÃO DA CARGA DE IMPOSTOS, FORA GENTALHA INCOMPETENTE.

  11. JÁ ERA...
    quarta-feira, 20 de novembro de 2013 – 4:59 hs

    É… minha gente mesmo com toda a indignação que temos contra
    este governo maldidto do PT a Dilma tem toda a chance de vencer
    a próxima eleição. O combustível se chama Bolsa (família, reclusão,
    gás…).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*