A deputada federal Cida Borghetti (PROS) acompanhou na segunda-feira (11) o senador brasileiro na Itália Fausto Longo em audiências na capital. Os parlamentares estiveram com o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e o cônsul da Itália no Paraná e Santa Catarina Enrico Mora. Cida é a vice-presidente do grupo parlamentar Brasil-Itália.
Segundo Cida, a boa relação com o parlamento italiano por meio do senador Fausto Longo e da deputada Renata Bueno vai facilitar a apreciação das demandas brasileiras e paranaenses. ” Com uma relação mais próxima vamos juntos trabalhar por pleitos de interesses do país e do Paraná”
O senador Fausto Longo explicou que as visitas são para estreitar os laços e as relações entre o Paraná e Itália e colocar o seu gabinete em Roma à disposição das autoridades do Estado. “Queremos fortalecer as parcerias para o crescimento e o desenvolvimento da Itália e do Paraná”.
Para Longo o conhecimento e a experiência dos empreendedores italianos podem ser aproveitados por micro e pequenos empresários brasileiros. “Temos que achar alternativas para as economias. Podemos aumentar as parcerias do Brasil e do com a Itália”, enfatizou.
O senador também afirmou que pretende trabalhar pela diminuição de barreiras para os brasileiros descendentes de italianos adquirirem a cidadania italiana.
Legenda: Também acompanharam as audiências o ex-ministro Alceni Guerra e ex-deputado federal Pedro Guerra.
3 comentários
Ex-ministro Alceni Guerra??? Aquele mesmo dos guarda-chuvas e das bicicletas??? Cuidado Beto Richa ao se deixar ser fotografado ao lado de gente deste calibre, isso só faz mal a sua imagem de homem sério e honesto na política. E por falar nos membros dessa família, será que o ex-deputado que foi sem ser, já quitou as suas dívidas de campanha??? Sei de amigos lá pras bandas de Pato Branco que estão virados nos diabo com a dupla que não gosta de pagar contas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sugiro à Cida Borghetti uma ação concreta para variar: encabece uma campanha para o retorno de Cesare Battisti ao país dele. A Itália apreciaria demais.
-Convênios na área de educação, ciência e tecnologia não são firmados entre o Paraná e a Itália.
-O que virá da Itália para o Paraná serão apenas as pessoas afetadas pela crise européia e sabendo que o Brasil é o país da impunidade, imaginem o que virá para cá!!!
-Teremos a filiar da máfia em nosso território com todos os aplausos e conveniências dos “grandes pensadores de opinião”!!!