Do Josias de Souza
Fotos produzidas pelo SenadoAmigo do preso José Dirceu, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, acusa o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de “espetacularizar as prisões” e “violar direitos” dos condenados do mensalão. Acha que “os outros ministros precisam se manifestar, para restaurar a dignidade do Supremo.”
“Eu já suspeitava que o ministro Joaquim ordenaria as prisões na sexta-feira, feriado do Dia da República, como ele fez, ou na próxima quarta-feira, Dia da Consciência Negra”, ironizou o advogado. “Mas não precisava exagerar na espetacularização. Até parece coisa de candidato.”
Kakay chama de espetáculo “a mobilização de jato da Polícia Federal para voar de Brasília até São Paulo e Belo Horizonte com o único propósito de levar os presos à Capital da República”. No dizer do advogado, a providência seria “absurda e desnecessária.”
“É absurda porque os presos se entregaram e têm o direito de cumprir as penas nos seus Estados e no regime certo. Impor ao Zé Dirceu e a outras pessoas um regime mais gravoso por dois, três, cinco dias é uma violência sem precedentes. Só há uma justificativa para que essa violência ocorra: a espetacularização.”
No julgamento do mensalão, Kakay atuou como defensor do marqueteiro Duda Mendonça e da sócia dele, Zilmar Fernandes. Ambos foram absolvidos. Mas o advogado diz que a amizade com Dirceu o impede de se desligar integralmente do caso .
12 comentários
Mas e quem queria que não fosse um espetáculo. O maior da terra da impunidade, da terra da justiça lenta, falha, e de resultados questionadores, até então.
Espetacularizar exumação de corpo de ex-presidente, pode? Espetacularizar entregas de tratores e caminhões, de anúncios de desconto em tarifas de energia, pode?
E quanto à viagens desnecessárias? A cada necessidade de tomada de decisão e lá vai o Aerorousseff prá São Paulo. Precisava lotá-lo prá ir à Roma ver o Papa ser entronizado, com aquela cambada de puxa – cada qual portando o seu cartãozinho corporativo, ela se hospedando em hotel de 25 mil pilas à diária? Precisavam dois aviões lotados prá ver enterro de aliado ideológico?
O Brasil quer mais espetáculos sim, desse circo, onde nós, os palhaços de sempre, possamos rir dos tombos dos que fazem acrobacias com a inteligência de todos e de cada um.
ESSE “CAICAI” É OUTRO DA MESMA LAIA,DEVERIA ESTAR DIVIDINDO A CELA COM ESSE BANDIDOS.
Nunca morri de admiração por militantes como José Dirceu, José Genoino e outros tantos. Ao contrário: invariavelmente tivemos posições diferentes em debates sobre os rumos da luta por transformações sociais. Penso até que muitas das dificuldades do PT resultam de decisões equivocadas por eles defendidas. Mas num país onde Paulo Maluf e Brilhante Ustra (Dr. Tibiriça) estão soltos, enquanto Dirceu e Genoino dormem na cadeia, até um cego percebe que as coisas estão fora de lugar. (Ricardo Melo, jornalista)
Tenho que concordar com o advogado, realmente Barbosa criou um espetáculo; e foi maravilhoso riso….
Quem espetacularizou as prisões foram os prisioneiros. Com punhos cerrados e outras munhecadas e pernáquias para a torcida e a tigrada lulopetista, os bandidos mensaleiros queriam as luzes e os holofotes como se fossem os mártires da revolução do mensalão. Uma revolução onde o vermelho do socialismo Moet&Chandon foi substituído pelo verde dos dólares nas cuecas dos “revolucionários” lulopetistas. Viva la revolución del mensalón! Viva el caviar beluga! Viva el champanhe francês e los charutos de Cuba libre!
Esta advogado cujo nome mais parece ser marca de chocolate de terceira categoria, deveria ficar quieto e sentir vergonha de estar defendendo os que roubaram o patrimonio público. Olhem a relação de clientes dele e verifiquem que ele só trabalha com tralhas que envergongam a Nação Brasileira.
Esses ptralhas são demagogos ao extremo, quando a pimenta arde nos outros é normal, neles é crime. Esses petista são perigosos.
esse cara e um … ja rasgou a constituição…decreta prisaao na proclamaçao da republica…faz campanha politica dentro STF. supremo de frango!
esse cara e um … ja rasgou a constituição…decreta prisaao na proclamaçao da republica…faz campanha politica dentro STF. supremo de frango!
Papo fiado do Kakay. O governo “espetaculoso do pt”, na época do Márcio Thomaz Bastos fez estardalhaço com prisão de empresários, num verdadeiro desrespeito ao cidadão e pagador de impostos. Políticos corruptos merecem cadeia e o devido destaque na imprensa, independente de quem. Kakay tem que respeitar às instituições.
Este advogado do Dirceu deveria se recolher no anonimato para
não passar mais vergonha. Bando de lacraias defendendo lacraias.
Independente de se espernear os caras passarão a ver o sol nas-
cer quadrado… Convide-o para ler algum romance na cadeia !!!
Este tal Kakay ou leia-se “cai – cai” é o cara que estava tentando
provar na física que o sol não é redondo. E acertou…