Apoio legislativo | Fábio Campana

Apoio legislativo

Da Gazeta do Povo

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou ontem moção de apoio à permanência do procurador de Justiça, Cid Vasques, no cargo de Secretário da Segurança Pública. O documento será encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. No final de agosto, o Gaeco fez um pedido ao Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MP) para que a licença de Vasques para exercer o cargo de secretário fosse revogada – ainda não há decisão sobre o caso. A licença de Vasques vence em no fim do ano.


2 comentários

  1. Genildo
    quarta-feira, 13 de novembro de 2013 – 14:28 hs

    Delegacias lotadas de presos e inquéritos policiais parados, viaturas paradas por falta de manutenção e combustível, falta efetivo tanto na PM quento na PC, escândalos de corrupção na PC, homicídios insolúveis, delegacias que não funcionam recebendo verbas, remanejamento do policias lotados no GAECO…… a segurança pública nunca esteve tão ruim e ainda querem que ele fique???
    Um péssimo secretário de segurança pública mas em compensação, deve ser um excelente pau mandado.

  2. Genildo
    quarta-feira, 13 de novembro de 2013 – 14:56 hs

    E querem mais??? Tomem:
    Paraná é o Estado mais perigoso para o policial militar. É o que revela o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2013, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em conjunto com o Ministério da Justição. A taxa de mortalidade por homicídio de um policial no Brasil é três vezes superior à taxa de homicídio de um cidadão comum. No Paraná é dez vezes superior a de um cidadão comum.Em 2012 foram assassinados no Paraná 21 policiais militares em serviço e 23 fora do serviço. Foi o estado que mais registrou assassinatos de PMs em serviço no Brasil; e o segundo fora do serviço. Em São Paulo, com efetivo cinco vezes maior que o Paraná, morreram 14 em serviço e 79 fora de serviço. São dados alarmantes constantes na página 28 do anuário.
    Se tá ruim pro cara que tem direito a porte de armas e usa colete balístico, imagina pra você cidadão mero pagador de impostos!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*