Vargas mira Fernanda mas acerta Marcia Fruet | Fábio Campana

Vargas mira Fernanda mas acerta Marcia Fruet

O deputado petista Andre Vargas fez artigo elogioso ao governo federal e de ataques aos adversários, mas acertou o alvo errado: a presidente da FAS, Marcia Fruet. Ao defender o Bolsa Família, Vargas disse que “programas sociais precisam ter avaliação sistemática. Não podem ser apenas instrumentos irresponsáveis, utilizados por políticos despreparados, ou pelo primeiro-damismo, que não conhecem a realidade de seu país e do seu estado”.

Pois bem, hoje a FAS, comandada pela jornalista e primeira-dama Marcia Fruet, na teoria aliada do PT de Vargas, tornou-se inexpressiva, às voltas com motins internos e com a deterioração de seus programas. No tempo que Fernanda Richa era presidente da FAS, um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que Curitiba foi a cidade brasileira que mais reduziu a pobreza, com redução de 65% enquanto no país a redução foi de 45%.

“A cidade fez mais de 25 anos em cinco”, disse Marcelo Neri, coordenador da pesquisa, em referência ao cumprimento, em curto prazo, da primeira meta do milênio da ONU, que prega a redução da pobreza à metade no período de 1990 a 2015. Neri é economista-chefe da FGV e presidente do Ipea. “Curitiba fez o dever de casa, conseguiu reduzir bem a miséria, acima do índice nacional. A cidade tem boas ações na área da educação e da saúde e uma assistência social bastante estruturada”, disse Neri ao apresentar o estudo em 2010.”

Ou seja, o trabalho de Fernanda Richa foi avaliado pela FGV e considerado modelo nacional. O que Vargas precisa agora é saber o que uma “avaliação sistêmica” concluiria sobre a gestão da primeira-dama Marcia Fruet na FAS.


12 comentários

  1. CURITIBANO
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 10:21 hs

    Putz…ele tá querendo comparar o excelente trabalho que a Fernanda Richa esta fazendo com o “bolsa miséria”??????
    Por favor chamem este individuo do “espaço” para a terra…….
    Esta é a velha politica do PT…..vamos criticar, mesmo o que esta certo….o povo é burro….acredita em tudo mesmo…me desculpem..podem criticar todos, exceto o trabalho que a Fernanda e sua equipe vem fazendo frente aos programas sociais do Estado e municipios……LAMENTÁVEL este senhor…..

  2. Vargas II
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 10:52 hs

    A secretaria Fernanda Richa além de dinâmica, ´e gente do bem e séria. O deputado de Londrina bem que poderia ficar quieto de vez em quando.

  3. quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 10:53 hs

    ATÉ OS MAIS ESPERTOS SE PERDEM QUANDO O ASSUNTO E BUSCAR BENEFÍCIOS PARA SI…POR OUTRO LADO O BEM AINDA QUE COM DIFICULDADE ACABA APARECENDO, QUEIRA DEUS QUE NO FUTURO POSSAMOS TER MAIS PRIMEIRO DAMISMO DO QUE DEPUTADOS…

  4. Indgnada!!
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 10:58 hs

    O Vargas é igual a papagaio, fala o que escuta mas não sabe o que esta falando/escrevendo.

  5. antonio carlos
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 11:39 hs

    O deputado pé vermelho mirou na codorna e acertou no cachorro. Se ligue deputado, porque pouca gente é fã do tal fogo amigo. E as besteiras que você diz hoje podem voltar-se contra você em 2014.

  6. matahari
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 13:00 hs

    Esse camarada, apelidado de “Bocão”; é um “trapalhão”!!!!!. E, anda por aí dizendo que vai ser Senador pelo Parana….Esse nosso estado não merece isso…

  7. Ditão
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 14:15 hs

    Anta igual à sua Presidanta!!!!

  8. FUCIONÁRIO PUBLICO DA SILVA
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 16:36 hs

    Este é o PT normal, sem conhecimento, cultura e dando porrada em tudo e em todos

  9. sandra arendt
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 17:03 hs

    Não fazer o serviço de casa e criticar quem faz e faz bem feito é a cara deslavada da corja petista.

  10. Da Rua
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 18:44 hs

    Pois é, Curitiba já foi modelo Nacional , MAS agora em mãos dos PELEGOS do PT ; é caso de humilhação e gozação

  11. De olho nas notícias!
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 19:38 hs

    Vendo os índices das pesquisas eleitorais no Estado, quem está no desespero por utilizar a bolsa familia e mais médicos como “cabos eleitorais”? Se informe Sr. Deputado!

  12. Irineu
    sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – 10:49 hs

    Este sim está lá dentro sem saber o que fazer, Mané Vargas critica o que não sabe e compara o que não vê,o melhor seria ficar de boca calada, a Fernanda Richa para quem não sabe foi e é até hoje uma das mulheres mais atuantes no quesito Assistência Social, tanto no município quanto no estado,o que estraga as vezes é a sua equipe não ter o mesmo pique para acompanhá-la e fazer por merecer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*