O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na noite desta quinta-feira (17) a legalidade da candidatura do prefeito eleito de Maringá, Carlos Roberto Pupin. O elástico placar de 6 x 1 ratifica o resultado das eleições, acaba com as especulações na cidade e com o sonho do deputado petista Ênio Verri de assumir a cadeira, mesmo tendo sido derrotado nas urnas.
Na sessão desta quinta, os ministros João de Noronha, Luciana Lóssio e Carmem Lúcia acompanharam o relator Marco Aurélio, assim como já havia feito Gilmar Mendes e Laurita Vaz. O único voto divergente foi do ministro Henrique Neves.
3 comentários
O único voto discordante, do Ministro Henrique Neves, é no mínimo suspeito! Suas relações e do escritório do irmão dele – Fernando Neves, do qual ele é sócio -, e alguns representantes do caso ( e que perderam), deveria ser objeto do CNJ!
Parabéns Pupin.
Vence a Coerência e a Verdade.
Esse Pessoal do PT, precisa aprender a perder com estilo, e não ficar procurando atrapalhar quem esta Trabalhando.
Torci o tempo td por este desfecho, agora respiro tranquilidade com o resultado sério e definitivo do TSE.
TEM ALGO ERRADO E PRECISA SER VERIFICADO. AQUI NO TJ O PUPIN PERDEU DE 3X0 E LÁ NO TSE GANHOU POR 6X1. SERÁ QUE A LEGISLAÇÃO É TÃO VULNERÁVEL PARA ATINGIR ESSE EXTREMO????