TCU atesta regularidade de financiamento da Arena da Baixada | Fábio Campana

TCU atesta regularidade de financiamento da Arena da Baixada

Secretaria de Controle Externo do TCU avaliou a regularidade e as garantias para a operação de crédito e informou não ter encontrado nenhum indício de descumprimento das medidas determinadas pelo tribunal.

A operação de crédito realizada entre o BNDES e o Governo do Paraná para financiar a reforma e ampliação do estádio Arena da Baixada, para Copa do Mundo da Fifa – Brasil 2014, está plenamente regular, possui as garantias, e não houve até o momento nenhum descumprimento a decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) capazes de impedir o livre fluxo de recursos para financiar a obra.

A informação é do ministro do TCU Valmir Campelo e foi manifestada em voto de acórdão datado de 11 de setembro passado, com base em relatório da Secretaria de Controle Externo do TCU (SecexEstatais-RJ), destinado a avaliar a regularidade e a suficiência de garantias para a operação de crédito. A Secex-RJ informou não ter encontrado nenhum indício de descumprimento das medidas determinadas pelo tribunal.

O empreendimento da Arena da Baixada está orçado em R$ 262, 4 milhões, dos quais R$ 131,2 milhões estão sendo financiados pelo BNDES, por meio de uma operação envolvendo o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), gerido pela Fomento Paraná, que financia a Sociedade de Propósito específico CAP S/A, responsável por construir o estádio.


6 comentários

  1. Pedro Marquetti
    sexta-feira, 4 de outubro de 2013 – 3:14 hs

    Chorem, verdinhos! – Tá tudo certinho lá no clube melhor administrado do Brasil, pelo quarto ano seguido.
    Por outro lado, lá pelos lados do Perpétuo Socorro, que não tá mais fazendo efeito, a segundona já tá batendo na porta, de novo…
    Que cruz, my God…

  2. sexta-feira, 4 de outubro de 2013 – 10:54 hs

    E A POSIÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,QUAL A POSIÇÃO? SERA QUE O COXA DO ARTAGÃO VAI CONTINUAR BLOQUEANDO OS REPASSES?

  3. jaime luiz rubio
    sexta-feira, 4 de outubro de 2013 – 11:06 hs

    a situação sempre foi colocada de maneira bem clara por parte do clube, mais sempre tem aqueles que querem e gostam de aparecer tentando desfazer a competência dos outros

  4. sexta-feira, 4 de outubro de 2013 – 15:32 hs

    ATLETCOPARANAENSE

  5. sexta-feira, 4 de outubro de 2013 – 15:48 hs

    FEILPE TEZZA
    ATETICOPARANAENSE
    2007

  6. domingo, 6 de outubro de 2013 – 21:56 hs

    Teremos o único espaço do Brasil totalmente coberto para jogos shows e eventos em Curitiba portanto isto é motivo de inveja e questionamentos, eu agora sei a inveja tem cor a cor vocês sabem

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*