Secretaria de Controle Externo do TCU avaliou a regularidade e as garantias para a operação de crédito e informou não ter encontrado nenhum indício de descumprimento das medidas determinadas pelo tribunal.
A operação de crédito realizada entre o BNDES e o Governo do Paraná para financiar a reforma e ampliação do estádio Arena da Baixada, para Copa do Mundo da Fifa – Brasil 2014, está plenamente regular, possui as garantias, e não houve até o momento nenhum descumprimento a decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) capazes de impedir o livre fluxo de recursos para financiar a obra.
A informação é do ministro do TCU Valmir Campelo e foi manifestada em voto de acórdão datado de 11 de setembro passado, com base em relatório da Secretaria de Controle Externo do TCU (SecexEstatais-RJ), destinado a avaliar a regularidade e a suficiência de garantias para a operação de crédito. A Secex-RJ informou não ter encontrado nenhum indício de descumprimento das medidas determinadas pelo tribunal.
O empreendimento da Arena da Baixada está orçado em R$ 262, 4 milhões, dos quais R$ 131,2 milhões estão sendo financiados pelo BNDES, por meio de uma operação envolvendo o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), gerido pela Fomento Paraná, que financia a Sociedade de Propósito específico CAP S/A, responsável por construir o estádio.
6 comentários
Chorem, verdinhos! – Tá tudo certinho lá no clube melhor administrado do Brasil, pelo quarto ano seguido.
Por outro lado, lá pelos lados do Perpétuo Socorro, que não tá mais fazendo efeito, a segundona já tá batendo na porta, de novo…
Que cruz, my God…
E A POSIÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,QUAL A POSIÇÃO? SERA QUE O COXA DO ARTAGÃO VAI CONTINUAR BLOQUEANDO OS REPASSES?
a situação sempre foi colocada de maneira bem clara por parte do clube, mais sempre tem aqueles que querem e gostam de aparecer tentando desfazer a competência dos outros
ATLETCOPARANAENSE
FEILPE TEZZA
ATETICOPARANAENSE
2007
Teremos o único espaço do Brasil totalmente coberto para jogos shows e eventos em Curitiba portanto isto é motivo de inveja e questionamentos, eu agora sei a inveja tem cor a cor vocês sabem