Dona Regina Pessuti, mulher do ex-governador Orlando Pessuti, teve uma vitória pessoal na Justiça contra ato do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni, que mandou anular a sua aposentadoria na Casa, onde ela trabalhou durante 28 anos.
A decisão foi do desembargador Guilherme Luiz Gomes, novo presidente do Tribunal de Justiça, que acatou o argumento de que houve “ofensa ao contraditório e à ampla defesa” de dona Regina Pessuti.Assim, ela volta a ser aposentada do cargo de consultora jurídica, com um salário de R$ 10,2 mil mensais.
7 comentários
Em 15 de Fevereiro de 2011, já havia comentado que, na epoca do recadastramento na Assembléia, a “Regina foi até a Assembléia conforme os demais convocados e fez o recadastramento exigido, cumprindo seu dever, pois servidora da casa” (http://www.fabiocampana.com.br/2011/02/recadastramento-de-regina-pessuti-sera-analisado-pela-procuradoria/comment-page-1/#comment-309281). Tudo indicava que a Regina procurou sempre cumprir seus deveres, e sem motivo, teve seu direito negado. Ocorre que mesmo agindo de forma correta e cumprindo seus deveres, teve seu direito negado, o que, agora se corrije a injustiça. Deus esteja contigo Regina!
Se ofender ela vai me processar também?
Mas, nesse caso nem precisa, quem pensa – pensa o mesmo dela!!!!!!
O PARANÁ SÓ ME ENVERGONHA.
Trabalhar na Assembleia? assim como vários outros funcionários da casa, Dona Regina tinha expedientes muito flexíveis. Horários privilegiados, dias e dias de folga, licenças para acompanhar o marido, etc. Dos 28 anos declarados, vamos deixar por um terço disso que está de bom tamanho. Sem esquecer que o salário é muito bom. Quem trabalha de sol a sol, de 8 a 10 horas por dia, de segunda a sábado, mesmo com formação superior, dificilmente ganha metade de um salário desses.
E na Assembleia continua tudo como antes: expediente meia boca, alguns aparecem quando querem. Se todos trabalhassem efetivamente, o número de funcionários poderia ser a metade do que é. Falo isso com conhecimento de causa.
Absurdo !!!
*Como é que o Boris Casoy fala mesmo…
claro que é um exemplo de trabalho e honestidade essa senhora, tem aposentado esperando a anos pra receber salario minimo e nada, mas claro ela teve grandes prestimos ao parana e principalmente a sua familia, e merece sim a aposentadoria a se somar-se com as varias aposentadoria do pior vice governador a assumir o governo na historia do parana