Ratinho Junior, de alma lavada | Fábio Campana

Ratinho Junior,
de alma lavada

O político mais feliz do País, hoje, é o deputado federal licenciado, e atual secretário estadual do Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior. Lá atrás, em 2007, aos 26 anos de idade, ao constatar a saturação do trânsito curitibano, ele buscou uma alternativa. E percebeu que o metrô poderia desobstruir o trânsito e dar melhor qualidade de vida, rapidez e conforto à população. “Principalmente aos trabalhadores e estudantes que madrugam nesta cidade”, argumentava. Assim, sem titubear, Ratinho Junior foi à luta. Buscou aliados. E, com o apoio de toda a bancada paranaense, ele apresentou emenda ao PPA de 2008/2011 da União para garantir verbas ao primeiro trecho do metrô de Curitiba. Hoje, com o acordo viabilizado entre Governos Federal, Estadual, Municipal e, ainda, com a iniciativa privada, Ratinho Junior vê o seu sonho antigo se transformar em coletivo para beneficiar, no futuro, todas as pessoas desta cidade. “Estou muito feliz!”, resume.


12 comentários

  1. tadeu rocha
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 13:41 hs

    PARABENS RATINHO JR. O NOSSO PARANÁ ESTA PRESIZANDO DE GENTE BOA COMO VOCE E NOSSO GOVERNADOR BETO RICHA E NOSSO PREFEITO GUSTAVO FRUET.

  2. antonio carlos
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 15:48 hs

    Para o desespero de muita gente que um dia sonhava em reinar no Palácio Iguaçu, aparece o Ratinho aí, todo faceiro. E pronto a substituir o Beto no trono do palácio. Os Gugas, os Neis e o ex-prefeito , a ministra e o irmão do Álvaro veem os seus sonhos a cada dia que passa ficarem mais e mais distantes.

  3. Plinio Jorge
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 16:17 hs

    Tem que agradecer a Dilma, isso sim!!! outros Governos se passaram e nada foi feito por Curitiba!

  4. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 17:14 hs

    Muito bem, Little Mouse Son!

  5. Aline
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 20:17 hs

    Então Ratinho, faça o povo feliz (ou menos infeliz): não pode cortar a estação da Rua da Cidadania do Boa Vista como foi apresentado na readequação do projeto do metrô. Imagina, a pessoa doente…nas manhãs frias de Curitiba…precisa chegar no lotadíssimo posto de saúde 24 horas do Boa Vista…ou em outra situação quer se deslocar a Rua da Cidadania que concentra uma variada gama de serviços, inclusive sacolão onde nossas queridas mãezinhas compram o alimento sagrado do dia…sacolas cheias…e aí como é que fica…tem que pegar ônibus, descer, integrar, blá, blá, blá…fácil na cabecinha e na prancheta do tecnocrata que entra no seu carrinho com ar condicionado, sonzinho, que não conhece essa realidade ou do alcaide com cara de chorão.

  6. voto nulo
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 22:00 hs

    Não conseguiu nada como Secretário. Ao contrário, perdeu, pois pediu mais de 1 bilhão para obras de mobilidade na metropolitana e só conseguiu uns trocados. Não vamos enganar a população! Voto nulo é a solução.

  7. Sérgio
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 22:06 hs

    E agora!!! Ratinho vai com quem??? Com as Candidatas do PT?? Se for coerente…

  8. sara
    terça-feira, 29 de outubro de 2013 – 23:05 hs

    ACREDITEM SE QUISER. ESSA CONVERSA É PAPO DE POLITICO.

  9. João Arruda
    quarta-feira, 30 de outubro de 2013 – 10:24 hs

    É isso Ratinho Jr, jovem trabalhador e empreendedor, é disso que a política do Paraná precisa, ou seja de RENOVAÇÃO…, chega dos mesmos, vc deverá se eleger deputado estadual nas próximas eleições, fará a maior bancada do estado, consequentemente será escolhido para a presidência da assembléia e em 2018 será a tua vez de governar nosso estado. Parabéns e continue assim fazendo um ótimo trabalho na SEDU.

  10. neuraldo
    quarta-feira, 30 de outubro de 2013 – 16:28 hs

    AGRADECER A DILMA DO QUE? O POVO RALA TODO DIA PARA PAGAR ESSE INFERNO DE IMPOSTO . E AGORA TEM AGRADECER POR QUE ISSO É DIREITO NOSSO. TEM CADA PUXA SACO.

  11. neuraldo
    quarta-feira, 30 de outubro de 2013 – 16:31 hs

    ESSE RATINHO JUNIOR ´SÓ QUER PODER,VIVEU EM BERÇO DE OURO VCS ACHA QUE ELE ESTA AI COM POVO. ACORDO GENTE, ELE ESTA POLITICA PARA FICAR NA MÍDIA.

  12. Irineu
    quarta-feira, 30 de outubro de 2013 – 19:30 hs

    Logo vai aparecer mais alguns padrinhos do metrô de Curitiba, ainda mais com a grana que está sendo mobilizada para as obras, em período de pré eleição, qualquer brecha é festa e os ratos estão por aí saindo de suas tocas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*