Porto de Paranaguá recebe navio da National Geographic | Fábio Campana

Porto de Paranaguá recebe navio da National Geographic

No próximo sábado (19), no início da manhã, o Porto de Paranaguá vai receber o navio de expedição National Geographic Explorer. Em viagem pela costa da América do Sul, a embarcação chega à baía paranaense por volta das 5h, atraca às 7h e, excepcionalmente, às 8h30, recebe a imprensa local.

O navio traz para Paranaguá 113 passageiros, dos quais 110 vão desembarcar para conhecer as belezas naturais da Serra do Mar e de Guaraqueçaba. Tripulantes da embarcação são 98, no total. Entre eles, naturalistas (com diferentes especialidades entre zoologia, biologia, ornitologia, geologia, história e outras) e outros profissionais como um fotógrafo da National Geographic, instrutores de fotografia certificado pela Lindblad-National Geographic e outros pesquisadores.

No dia 1 de outubro, o navio saiu dos Estados Unidos em direção ao Brasil, chegando a Salvador no dia 3. No país, a expedição passou por Ilhéus, Parque Nacional do Arquepélago de Abrolhos, Rio de Janeiro, Parati e, antes de chegar a Paranaguá, em Anchieta, no Litoral Norte de São Paulo. De Paranaguá, o National Geographic Explorer segue para o Rio Grande do Sul, em seguida para o Uruguai e, depois, Argentina. Ao todo, essa expedição tem duração de 18 dias.


2 comentários

  1. Francez
    quarta-feira, 16 de outubro de 2013 – 16:16 hs

    fiquem de olho, pirataria biológica a vista!!!!

  2. DePassagem
    quinta-feira, 17 de outubro de 2013 – 10:07 hs

    E eu vou conhece-los aqui em Guaraqueçaba .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*