Pesquisas proibidas | Fábio Campana

Pesquisas proibidas

Autor da proposta

Do Lauro Jardim:

O senador sergipano Antonio Carlos Valadares não quer mais saber desse negócio de eleitor ficar sabendo quem são os candidatos favoritos na reta final da campanha.

Tramita na CCJ do Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Valadares proibindo a divulgação de pesquisas de intenção de voto nos quinze dias que antecedem o primeiro e o segundo turnos das eleições.

Valadares argumenta que os resultados das pesquisas influenciam boa parte do eleitorado e aponta erros dos institutos responsáveis pelos levantamentos para embasar a proposta.

O projeto, porém, não tem previsão de ser votado na CCJ. A razão é simples: nem o relator do projeto, Randolfe Rodrigues, está convencido de que a proibição é uma boa ideia.

Explica Randolfe:

– Fiz um relatório favorável à aprovação, mas recebi algumas informações técnicas e quero rever minha posição. Estou tendente a alterar meu parecer, mas quero conversar com o autor do projeto antes.


3 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:17 hs

    Quem ainda acredita em pesquisas?

  2. Jorge
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:32 hs

    Excelente projeto do senador Valadares que deveria ser tocado a toque de caixa para valer já em 2014. Quanto ao piazinho falar em questões técnicas, hum, hum hum! Quais seriam essas questões técnicas? Hum!

  3. OCIMAR
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 8:28 hs

    E ELE ESTA COBERTO DE RAZÃO,ESSAS PESQUISAS EM QUE PESE SEMPRE DAR ERRADO, INFLUENCIAM O ELEITOR,MAS DUVIDO QUE ESSE PROJETO SEJA APROVADO,EXISTEM GRANDES INTERESSES POR TRAZ DISSO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*