Do Josias de Souza:
Terminou na madrugada desta sexta (11) o julgamento do fazendeiro Adriano Chafik Luedy. Responsabilizado por encomendar e participar da chacina que passou cinco sem-terra nas armas e deixou outros 12 feridos, Chafik foi condenado a 115 anos de cadeia. A despeito disso, conta o repórter Paulo Peixoto, ele deixou o Tribunal de Júri de Belo Horizonte em liberdade.
O crime é de 2004. No ano seguinte, o fazendeiro chegou a ser preso. Mas não esquentou lugar. O STJ mandou soltar. Como seus advogados manobrassem para enviar o processo às calendas, Chafik voltou para o cárcere no último mês de agosto. Novamente, o STJ restituiu-lhe o meio-fio.
Alega-se que o sujeito não vai em cana agora porque o STJ ainda não apreciou o mérito do seu penúltimo habeas corpus. Durante o julgamento da noite passada, o juiz quis saber de Chafik por que ele invadira terras públicas. A resposta veio em duas partes.
Numa, Chafik disse ao juiz que as terras haviam sido registradas em cartário “com o aval do Estado”. Noutra, ele arrematou: “Isso aqui é Brasil”. O condenado tem razão. Estamos no Brasil. Um país onde há a mais nítida possibilidade de criação de um muito inteiramente novo. Caos não falta.
9 comentários
E aquele ladrão de galinha??? Além de ficar preso, leva cacetadas.
E se o P.T. ganhar as eleições para presidente mais uma vez, vai virar de vez a Nova Venezuela.!
O judiciário deixa inocentes apodrece nas cadeias, mas, com quem tem dinheiro a historia muda. Os piores bandidos não estão nas favelas, mas, em casas luxuosas, fazem parte da elite politica ou econômica.
TAMBEM FOI JULGADO PELO STF???? PEDIU EMBARGOS INFRIGENTES??? LEMBREM-SE A LEI DEVE SER IGUAL PARA TODOS, CERTO???
Depois dos embargos infringentes, nada mais será surpresa.
Brasil…… terra do cão!
Este país já virou uma terra sem lei. Do STF até o céu já esten-
deram o tapete vermelho para a corja passar. Assim seria bom
voltarmos para a época do faroeste onde se matava à vontade
mas matava… é uma pena mesmo…
Qual é a diferença você compra seu apartamento trabalha para ter posse de imóvel , ou sua casa , um belo dia tem um grupo de pessoas acampados em seu quintal ou alojados na sua sala de jantar, você pede gentilmente aos destintos cavalheiros para se retirarem ou mete o pé na bunda deles ? Se for na minha casa ou na minha terra o bacamarque canta com certeza ! ! !
Mas porque tanta indignação, os ladroes do Mensalão também estão por aí, na boa, curtindo o feriado na companhia dos filhos e dos netos. E já se esqueceram daquele terrorista, que fugiu da cadeia lá na Itália, ele também matou gente. Também está por aí, na boa. Indignação é sentimento que precisamos aprender a não ter mais, senão entramos em depressão. E os bandidos vão continuar soltos.
É A POLÍCIA QUE OS POLÍTICOS E ESTA POPULAÇÃO CORRUPTA QUER … INFELIZMENTE O BRASIL ESTÁ POBRE E SOMENTE COM MUITO SANGUE O PANORAMA PODERÁ MUDAR … JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIAS, POLÍTICOS, ETC. ETC. ETC. … O DINHEIRO SEMPRE FALA MAIS ALTO … ESTE É O BRASIL DO PT !!!