No Estadão, Richa diz que Paraná cresce acima da média nacional | Fábio Campana

No Estadão, Richa diz que Paraná cresce acima da média nacional

O governador Beto Richa disse hoje, em São Paulo, que a política adotada pelo governo estadual conseguiu, em três anos, reverter a situação da economia paranaense e trouxe uma crescimento, sem precedentes, ao Estado. “Retomamos a confiança do setor produtivo e dos empreendedores, com diálogo e segurança jurídica e investimentos em infraestrutura. O PIB do Paraná crescia menos que o do Brasil. Hoje, o crescimento do Estado é superior ao do País” disse Richa no debate promovido pelo jornal Estado de S. Paulo e que foi mediado pelo editor de economia do Estadão, Cley Scholz.

No primeiro semestre deste ano, o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%. O governador disse que o Paraná vive a maior expansão industrial de sua história, com investimentos disseminados por todas as regiões. “É o segundo Estado em criação de empregos, atrás apenas de São Paulo, e foi apontado por entidades como o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria como o estado com o melhor ambiente para micros e pequenas empresas”.

O governador participou do painel que debateu desafios e oportunidades na infraestrutura, competitividade, com destaque para o agronegócio, e mobilidade urbana. O painel reuniu, também, o secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul, João Motta, e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendoswsky.


6 comentários

  1. ciro
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 17:54 hs

    Se os políticos agissem com um mínimo de seriedade como nosso governador o país seria uma maravilha. Temos problemas no Paraná, sim, como em todos os lugares, porém a seriedade do governo o trabalho dos paranaenses estamos superando todas, apesar dos boicotes da esfera federal. Parabéns Paraná

  2. zangado
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 19:27 hs

    Sim, pode ser, mas quem planta um pé de alface, quem produz um botão, quem paga o pedágio baixa ou acaba, quem paga a tarifa de transporte e o próprio subsídio?

    Enquanto o povo faz o Paraná crescer, o governo faz o orçamento afundar …

    Algumas perguntas para o governador pensar enquanto viaja (como de praxe a cada tres meses …) agora para os Estados Unidos …

  3. nanda
    sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – 0:08 hs

    …………a onde Governador…..o senhor, me desculpe a franqueza, não fez nada pelo nosso estado e ainda inaugura Hospital de Câncer para crianças sem estrutura de pessoal…muita mídia,pouca ação……….

  4. crescimento negativo
    sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – 9:17 hs

    O Estado cresce e se cresce é de forma negativa. O governo não deslanchou em suas promessas de campanha. Há uma politica em diminuir cargos comissionados e privatizações indiretas (tv paraná, imprensa oficial, sanepar etc)… a folha está no limite.
    O Paraná tem de ter de fato um governo arrojado e acima de tudo lider
    o Beto tem este perfil, foi um bom prefeito, mas, no governo ainda está patinando.

  5. SERGIO SILVESTRE
    sábado, 2 de novembro de 2013 – 10:54 hs

    O Parana cresce porque é muito bolinado,

  6. Mark
    segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 – 0:35 hs

    Engraçado esses políticos. .. se o PR está tão bem na foto, pq tem tanto paranaense vindo embora pra SC?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*