Fernando Guedes assume o comando | Fábio Campana

Fernando Guedes
assume o comando

Pois, pois, Fernando Guedes foi entronizado como Chefe de Gabinete da secretária Márcia Oleskovicz Fruet. Na prática, Guedes assume de vez o comando da pasta para poupar Oleskovicz, que tem obrigações de primeira-dama.

Fernando Guedes já funcionava como Superintendente da FAS, onde tocava todos os programas de assistência social do município. Este ofício, Guedes aprendeu na gestão de Luciano Ducci, o prefeito anterior derrotado por Gustavo Fruet na última eleição. Foi um dos homens da máxima confiança de Duccie hoje é da máxima confiança do novo time, o que prova sua habilidade política.


45 comentários

  1. antonio carlos
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 16:20 hs

    Então o governo do Ducci não foi tão ruim assim, não é mesmo, até um colaborador dele vai trabalhar com a mulher do prefeito.

  2. Zé do Boné
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 16:21 hs

    Patacão . Tem dois lados. Mas, se jogar pra cima, pode até cair em “pé”.

  3. carlos rocha
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 16:30 hs

    É FABIO ISSO NÃO É NOVIDADE, ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE É TUDO UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE.

  4. Marquinhos Bertoldi
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 16:58 hs

    Parabéns Fernando Guedes ,mas queríamos vc como Secretario potencial e competência vc tem de sobra. Abraços e sucesso neste caminhada nova.

  5. Elton
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 17:00 hs

    Ou, de outra perspectiva, o que prova o pouco caso do Fruet com seu eleitorado. Traiu a confiança de quem depositou esperança de mudança na sua administração.
    Se for por competência e pelo bom andamento dos programas sociais, como diria Maquiavel: os fins justificam os meios. Mas será que falta gente competente no Grupo político do Fruet?

  6. Carlos Maia
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 17:57 hs

    … e isso tudo depois de ter sido expulso de uma reunião de coordenadores da FAS no início da gestão, pela própria 1.dama…o mundo é redondo e gira rápido !!

  7. Roberto Martins
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 18:02 hs

    O Fernando realmente é competente tem o filho na COHAPAR e se mantém na FAS.

  8. nilson pereira femoclam
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 20:29 hs

    parabens marcia pela escolha o fernando tem feito a ligacao do poder publico junto a sociedade civil organizada fernando conte com nosso apoio.

  9. Juca
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 20:39 hs

    Oportunista!

  10. A decepção
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:02 hs

    há rumores de que a administração FRUET está precária, os pátios estão acumulando materiais para serem usados em período de campanha (2014). Veja um exemplo simples de incapacidade do Sr. gustavo fruet, rua leonardo krachinski, mais de meses a rua se deslocou para dentro do corrego e não houve nenhuma atitude prudente para solucionar este grave problema. As chances de o gustavo se reeleger será remota, a sensação é de que está escondido ou mal assessorado e nossa Curitiba abandonada.

  11. mané
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:03 hs

    POIS É QUEM É FALSO SEMPRE ARRUMA UM LUGAR BOM E OS HONESTO , AINDA TEM QUE VER PARA CRER.
    ESSE CARA TRABALHOU PARA: FRUET, DUCCI E RATINHO,E TA AI PAGANDO DE GATÃO.
    NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM MAIS NADA.

  12. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:35 hs

    Foi administrador regional, secretário de esportes, de relação com a comunidade.
    Tem valores sim, caraio…ou, a inveja é uma merda.

  13. Fernando Francisco Fontana
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 22:45 hs

    Do jeito que as coisas vão na administração da prefeitura de Curitiba, não vamos estranhar se um dia o FERNANDO GUEDES for viajar pro exterior junto com o prefeito Gustavo Fruet.

  14. Marcelo Galvão
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:00 hs

    O prazer de disparar ofensas contra tudo e contra todos faz com que muitos se esqueçam de olhar o passado e as atitudes das pessoas… Esquecem de avaliar a incontestável competência para o exercício dos cargos assumidos…
    O relacionamento de Fernando Guedes e Gustavo Fruet vem sendo formado há muitos anos… É preciso avaliar que, nas 3 eleições de Fruet como Deputado Federal, Fernando sempre participou ativamente da campanha, promovendo a dobradas em Curitiba …
    Nas eleições para o Senado em 2010, Fruet teve a logística de sua campanha organizada no mesmo espaço do comitê na Regional Portão, comandado por Fernando Guedes… O desgaste político e críticas ofensivas a Fruet naquela época não amedrontaram Fernando, que abriu as portas do comitê e recebeu a estrutura da campanha, sempre respeitando a amizade formada ao longo dos tempos… Era explícito o comprometimento de Fernando e sua equipe na campanha de Gustavo…
    Fernando Guedes, mesmo com a saída de Fruet do PSDB, sempre demonstrou ética e transparência ao assumir seu relacionamento de amizade com Gustavo Fruet e, mesmo assim, não deixou de desempenhar suas funções na Prefeitura de Curitiba com a habilidade que poucos como ele têm para tratar com a comunidade…
    No segundo turno das eleições de 2012, Fernando Guedes, após ter cumprido seu compromisso no primeiro turno, imediatamente no dia seguinte, engajou-se na campanha de Fruet, e com tantas outras pessoas, inclusive com outro colega Secretário Municipal e Vereadores, somaram esforços para a eleição de Gustavo Fruet…
    Nada mais justo que um relacionamento concreto de amizade e respeito existente há mais de 14 anos, somado à incontestável competência de Fernando Guedes, tenham levado Gustavo Fruet a aproveitar Guedes em sua equipe de governo… Afinal, ao olharmos inclusive para as aqueles de disparam as ofensas, encontramos poucas pessoas que cheguem à sombra de Fernando no que se refere à tratativa com os assuntos diretamente relacionados à comunidade e à população mais carente de nossa cidade…
    Parabéns Prefeito Gustavo Fruet por suas escolhas, em especial ao que se refere ao Fernando Guedes… Suas ações e escolhas cada vez mais nos mostram que seu olhar está voltado para a construção de uma cidade melhor para todos!

  15. Ricardo
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:06 hs

    Parabens Prefeito, sempre acreditei na sua capacidade de ainistrar a nossa cidade e com essa escolha sò comprova minha opinião

  16. Paulo Lima
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:07 hs

    Ilustre Carlos Maia… Infelizmente vejo que seu olhar está ofuscado pela mísera vontade de destruir a idoneidade de uma pessoa correta e competente. Será que uma pessoa que, como vc diz, teria sido expulsa de uma reunião, estaria até agora no gabinete da Marcia Fruet, inclusive assumindo a Chefia de Gabinete da FAS, sem ter a confiança e a capacidade para exercer as atribuições necessárias para o cargo?

  17. Beth
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:10 hs

    Acompanho o trabalho do Fernando desde a Regional Portão e vejo nele uma pessoa boa e responsavel… Fiquei feliz ao saber que o prefeito Fruet reconhece seu potencial e o coloca na FAS.

  18. Maria Andréia
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:14 hs

    Acredito que esses comentarista acima…deveriam ter feitos tais criticas ao Gustavo Fruet e aos Jornais, inclusive aqui nesta página, no segundo turno…porque não fizeram as criticas quando o Fernando Guedes foi p/ruas visitando as pessoas e pedindo votos p/Gustavo?? bem que gostaram do apoio do Fernando Guedes…e agora vem falar do Gustavo desrespeitar o eleitorado???….como assim…O ELEITORADO VOTOU NO GUSTAVO SABENDO CLARAMENTE QUE O FERNANDO GUEDES ESTAVA O APOIANDO…sendo assim , deram seus votos conscientes…isso p/mim é dor de cotovelo.. e sabe porque? porque tem muitos da gestão anterior que tinha seus cargos, mas não trabalhava, não tinha competência..e ai..estão ficando de fora…e com o Gustavo Fruet se não trabalhar, não tiver interesse em aprender…ah..ta fora mesmo…

  19. Regina
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:19 hs

    Fernando Guedes é competentissímo no que faz, só não valoriza isso os invejosos e pessoas que não pensam no bem das pessoas mais humildes. Fernando é querido em todas as classes sociais, principalmente nas mais humildes. Sempre tenta fazer o possível pelas pessoas e quando não consegue ajudar ele se sente mau. Porque é uma pessoa que trabalha com o coração, coloca amor em tudo que faz, não tem tempo ruim com ele não mede esforços e nem hora para ajudar o próximo. Não importa de que governo ele veio e nem para que governo ele vai, o que importa é que ele contribuiu e muito pela nossa cidade e nosso povo e tem muito a contribuir, sendo sincera como sempre sou, doa a quem doer não devo nada a ninguém sou cidadã comum. O cargo que Fernando recebeu não é nada perto do que ele merece, por sua índole e capacidade deveria ser valorizado bem mais e receber coisa melhor e não ser punido porque contribuiu em outro governo, digamos que de passagem no momento oposição. Parabenizo por ele ter sido o escolhido e tenho certeza que fará um grande trabalho. Mas continuo dizendo ele merece coisa muito melhor, pois assim teria mais estrutura para colaborar bem mais por nossa cidade. Fernando parabéns e saiba que nós pessoas comuns e líderes comunitários de verdade e de caráter te amamos e torcemos por você. E os invejosos não sabem fazer nada, só critica, em vez de descruzar os braços e ir a luta e ajudar realmente no que é preciso. Criticar é um direito de todos mas colaborar também é um dever. Concordo com você Marquinhos Bertoldi realmente potencial e competência ele tem de sobra.

  20. Cristiane Aparecida
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:22 hs

    mas é uma cambada de invejosos..imcompetentes….e preguiçosos… sou da CIC…e sei muito bem que o Prefeito ta dando oportunidade p/aqueles que querem trabalhar, que sao competentes e que nao tem preguiça de ganhar o pão de cada dia… o fernando guedes, nao tem preguiça, vem aqui a qualquer hora e dia…pra ele nunca teve e nem tem dia e hora..ele trabalha de domingo a domingo…e sempre sorrindo e com humildadi…gosto dele e to feliz com ele la..porque o fernando guedes trata nois do povao de igual por igual.. parabens prefeito…é isso ai..tem que tirar fora essa cambada de vagabundos que parecem ter o rei na barriga..

  21. Gisele de Souza
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:27 hs

    SEUS INVEJOSOS…COLOQUEM SEUS NOMES VERDADEIROS..COMO EU … SABE PORQUE..? O PREFEITO GUSTAVO E A PRIMEIRA DAMA…MARCIA, ESTÃO SENDO JUSTOS, ACEITARAM O APOIO DO FERNANDO GUEDES NO SEGUNDO TURNO…QUISERAM OS VOTOS QUE ELE FOI EM BUSCA P/GUSTAVO E ESTÃO VENDO O QUANTO O FERNANDO GUEDES É COMPETENTE E O QUANTO TRABALHA, ENTÃO PORQUE…VÃO SER INJUSTOS COM O FERNANDO???… SE FOSSE ASSIM…NÃO ACEITASSE O APOIO DO FERNANDO NO SEGUNDO TURNO..PORQUE VOCÊS…NÃO FORAM PROIBIR O APOIO DO FERNANDO ANTES DE GANHAREM A ELEICÁO???/HEIM…. ME RESPONDAM… TIVERAM MEDO DE PERDER P/RATINHO????kkkkkkkkkkkkk

  22. Josane do Carmo
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:33 hs

    Eu sou da Associaçao do CAPAO DA IMBUIA…e fico contente de saber que o Gustavo e a Marcia estão valorizando quem trabalha e quem tem humildade pra atender todos por igual..o Fernando Guedes é maravilhoso…um ser humano incrível…que trabalha mesmo, pra ele nao tem hora e nem dia, e mais..vamos falar a verdade…ele é inteligente…ele entende…. e se o Gustavo e Marcia aceitaram o apoio dele no segundo turno, porque não vão valorizar o trabalho dele… e ficarei muito feliz quando souber que o Fernando Guedes voltou a ser Secretário..dai sim..ele vai está no lugar certo… obrigada e fiquem com Deus…

  23. Anadir de Moraes
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:40 hs

    PARABÉNS FERNANDO GUEDES…PARABÉNS GUSTAVO FRUET E PARABÉNS MARCIA…porque vejo que ganhei meu voto e quando decidi votar em vocês a pedido do Fernando Guedes, quando ele veio na minha casa e pediu p/mim e pra minha família…falamos que iriamos votar no Gustavo por causa dele..se não agente já tava com planos pra viajar naquele final de semana..o Fernando nos pediu com carinho e como ele sempre foi atenciosos conosco…fizemos isso pra ajuda-lo…são poucos votos aqui em casa, mas foram dados com muito carinho e boa vontade…foram o meu, minhas duas filhas, meus dois genros, meu filho, minha nora e minhas duas netas, é claro que daí pedimos p/familiares deles e amigos, mas posso falar de garantia dos daqui de casa… fico feliz de saber q a Marcia ta com um homem bom, honesto e trabalhador como o Fernando…. boa sorte meu amigo…sou do capao da imbuia

  24. Jorge Barbosa do Portão
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:40 hs

    O babaca do Fruet perdeu um grande aliado que é assistente social e poderia estar ajudando muito na fas que é o nosso amigo Isaac que por ccausa da ingratidão do Fruet ele saiu do pdt. Esse mala desse prefeito rifou todos os aliados de primeira hora e prefere manter gente que trabalhou contra. Ao esquecer nosso amigo tenha certeza de que estará esquecendo também os seus amigos.

  25. Paula Cruz
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:48 hs

    ola….moro no bairro Gabineto…fiquei muito contente com a noticia sobre o Fernando, e ficarei muito feliz quando souber que ele voltou a ser secretário..porque é o lugar onde ele tem que está…atuando com humildade, dedicação e competência…porque vamos admitir, o Fernando Guedes é trabalhador e é inteligente…a isso ele é mesmo.. esses invejosos e fofoqueiros e mal amados…tem que admitir isso.. e estão criticando agora,..porque?… ou vão falar que não sabiam que o Fernando Guedes no segundo turno foi Gustavo Fruet???alem de imcompetentes são burros também???? porque eu vi na caminhada na xv de novembro o Fernando Guedes puxando um som e pedindo voto p/Gustavo…e ele foi pessoalmente no meu serviço pedir votos p/Gustavo no segundo turno…. então vão aprender a trabalhar igual o Fernando….

  26. Edson Jorge
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:52 hs

    Sou esposo da Paula e faço das palavras dela a minha…concordo que se votamos no Gustavo Fruet sabendo que o Fernando Guedes estava apoiando porque ficar bravos agora??? então não aceitássemos o apoio do Fernando antes…e mais o Cara trabalha…não tem preguiça e é inteligente…agora o Gustavo está de parabéns..porque está tirando todos os vadios..que só mamavam na mordomia e colocando quem trabalha de verdade…. é isso ai..Marcia…reconheça quem trabalha…gostei da escolha…

  27. Vinicius Marques
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 23:57 hs

    Parabéns fernando guedes…eu sou jovem e não fui viajar no dia da eleição p/votar no gustavo fruet porque voce me pediu, to contente de saber que vc ta sendo valorizado na prefeitura, afinal vc trabalho p/ gustavo no segundo turno e é inteligente, tem mais que ser valorizado, quero ver vc cara la em cima, num cargo bem melhor que este, to torcendo por vc, porque vc merece. parabens marcia vc ta bem auxiliada no trabalho tando com o fernando, porque esse cara é massa. é bom pra caramba…

  28. Wilson Lima
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 0:03 hs

    Moro no Tatuquara, e fiquei contente quando li aqui que o Fernando Guedes está sendo valorizado, reconhecido, dona Marcia está sendo bem assessorada, pq o Fenando é inteligente, honesto e dedicado, gosto do trabalho dele pq ele atende agente com simplicidade e carinho, o Fernando não devia ter deixado de ser secretário, e se estão criticando. porque aceitaram ele no segundo turno???? fica a pergunta… votamos sabendo que o Fernando era Gustavo no segundo turno….

  29. Jose Carlos
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 0:10 hs

    ola…e e minha família votamos e apoiamos o Gustavo Fruet desde o primeiro dia em que ele saiu como candidato, mesmo vendo as pesquisas não perdemos a esperança de que ele ganharia a eleição e combinamos que se o Gustavo perdesse agente teria feito nossa parte e teríamos dignidade de falar que votamos nele de cabeça erguida, quando soube que o Secretário do Ducci, o Fernando Guedes iria apoiar o Gustavo, ficamos contente e mais confiante de que ganharíamos essa eleição, porque acompanhamos o trabalho e dedicação do Fernando com o povo, e pensamos, que aquele povo que gostava dele iriam votar no Gustavo se ele pedisse e assim foi, e votamos no Gustavo mesmo sabendo do Fernando no seu grupo. então não tem porque criticar se o Fernando trabalha e muito e tem capacidade…parabéns fernando e boa sorte.

  30. Fabiano Silvestre
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 0:19 hs

    Parabéns Marcia to feliz de saber que voce tem gente do seu lado que sabe trabalhar, que bom que vc sabe valorizar e reconhecer os que sao bons, e que vc nao fica com picuinhas..eu moro no Fazendinha e conheci o Fernando quando ele foi administrador da regional, ele era humilde e inteligente, me afastei do Fernando um pouco pq no primeiro turno eu estava com o Gustavo e fiquei muito feliz qdo vi o Fernando no segundo turno com o Gustavo. se aceitamos o apoio do Fernando no segundo turno….porque vamos questionar??? esses que criticam sao os que nao fazem nada e o Gustavo deve ter tirado todos, pq com o Gustavo só se cria quem trabalha… Parabens Fernando G. bom trabalho e boa sorte. fica com Deus.

  31. Joao Pereira
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 8:52 hs

    Fernando Guedes é Trabalhador é Sério e tem Competencia para exercer Cargos de Primeiro Escalao, como diria o Ditado Popular é a Inveja que Lateja;

  32. João Arruda
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 9:54 hs

    E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais…….kkkkkkkk

  33. renato torri
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 11:58 hs

    Parabens fernando Guedes, pela sua competencia. voce não precisa provar nada para niguem. Nos da comunidade sabemos quem vcoce é.. sempre quando precisamos, voce esta pronta para atender….

  34. Netto
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 14:01 hs

    Ainda bem que alguns estão sendo aproveitados pela competência> Pois tem outros setores/ secretarias e ou órgãos, como queiram, que o assédio moral domina.

  35. Lisianne Manfron
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 14:05 hs

    É, Fernando Guedes já mostrou que tem competência, pois se era do time anterior e agora é do primeiro escalão de Fruet, deu a prova definitiva que sabe o que faz e muito bem feito. Parabéns Fernando.

  36. Mozzilli
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 14:19 hs

    Parabéns Fernando Guedes, mais uma vez mostrando a competência e profissionalismo. Quem é bom sempre fica atuante qualquer que seja a administração. Richa, Ducci, Fruett e na próxima com certeza também. Abraço.

  37. Carlos
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 15:58 hs

    Bons administradores, públicos ou privados, são aqueles que reconhecem a competência, valorizando quem as tem.

  38. Cesar Augusto
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 17:00 hs

    Traduzindo amigo Fábio Campana, homem forte de Beto Richa e Ducci derruba Cláudia Wasilewski, que até onde eu sabia, além de competente é realmente de confiança do Fruet. Parem o mundo que eu quero descer.

  39. dario
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 20:01 hs

    isso Fernando vc merece todo respeito

  40. Irineu
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 20:45 hs

    Fernando, parabéns mais uma vez pela competência e garra visto pelo atual prefeito, diante de secretários que ficam idealizando coisas que não são de suas áreas além de suas possibilidades, fizessem um pouco mais se espelhando em seu trabalho estaríamos bem assessorados, sou suspeito de falar por conhece-lo como pessoa e companheiro de trabalho, desejo todo sucesso à vc.

  41. quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 22:01 hs

    Os elogios acima sao tao parecidos que ate parece que sao da mesma pessoa. Ta certo o Fruet em aproveitar os funcionarios do governo Ducci e Beto, por que, os dele sao uma piada. Trouxe gente dos poroes ou de cidadezinhas menores que um bairro de ctba. Nao sabem nem onde fica o ele ador. Parabens Ducci, voce foi bom em tudo e aos poucos seus adversarios vao se rendendendo

  42. Murilo Marques
    quinta-feira, 24 de outubro de 2013 – 0:05 hs

    Parabéns…Marcia e Gustavo tem que ser assim mesmo, valorizar e reconhecer o trabalho de quem tem, humildade, competência e boa vontade, e isso p/Fernando Guedes não falta….e não vejo isso como diz o João Arruda…(cordão dos puxa-sacos) sabe porque? porque tudo que elogiando o Fernando, é verdade e que pode ser provada… é só trabalhar e ser dedicado…

  43. Carlos
    quinta-feira, 24 de outubro de 2013 – 1:05 hs

    Marcelo Galvão, endosso, totalmente, suas palavras. Verdadeiras e oportunas. Quem critica não conchece todo o trabalho que Fernando Guedes prestou ao Gustavo. É um profissinal de valor que já mostrou sua compoetência. Te-lo em sua equipe e a certeza do comprometimento e de resultados, o que poucos conseguem. Fernando Guedes foi fiel a Luciano Ducci e não poderia ser diferente, Luciano o valorizou. Isto é fidelidade! Oportunistas e traidores são aqueles que tinham cargos na administracão de Luciano, não abriram mão de seus cargos e apoiaram, no primeiro turno, outros candidatos. Esses, provavelmente, trairão Gustavo Fruet também. No dia seguinte à definicão dos candidatos ao segundo turno, Fernando Guedes, mesmo pressionado para apoiar o Ratinho declarou, a pedido do Gustavo, seu apoio. Foi uma das primeiras pessoas a quem Gustavo Fruet pediu o seu apoio.

  44. marcelo santos
    sábado, 26 de outubro de 2013 – 17:02 hs

    A FAS JA LASCOU TUDO MESMO TA UM BANDO INCOMPETENTES DO PT LA,TANTO FAZ UM A MAIS OU AMENOS NAS CHEFIAS,ATÉ AGUA TÃO RACIONANDO ,FUNCIONARIOS TRISTES,SOFRENDO ASSEDIOS POR PARTE DE CHEFIAS É ESSE É O PT NA ADMINISTRAÇÃO E VOCE MARIA ANDREIA BELARMINO TEM MAIS QUE PUXAR O SACO POIS JA VOLTOU PRA SERCOM GANHANDO BEM NÉ?POIS AQUELE CARGO MICHURUCO QUE VC ESTAVA NA SECRETARIA DO TRAVBALHO PAGAVA POUCO NÉ?ISSO É A PMC AGORA BANDO DE TRAÍRAS

  45. Email Freitas Machado
    sábado, 21 de março de 2015 – 17:10 hs

    Realmente ele muito competente. Tem um brilho muito especial e gosta do que faz.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*