"Estamos com dificuldades de gastar empréstimos", diz secretário gaúcho | Fábio Campana

“Estamos com dificuldades de gastar empréstimos”, diz secretário gaúcho

Enquanto o Paraná sofre à mingua, pelo descaso do governo federal em obter os empréstimos já aprovados pelo Banco Mundial (BID) e outros agentes financeiros, a situação do Rio Grande do Sul é completamente diferente. Quem relata é o secretário de Planejamento de Tarso Genro (PT), João Motta, no painel sobre a economia da região sul realizado hoje no Estadão. “No Rio Grande do Sul, nós estamos com dificuldades em gastar os empréstimos já contraídos [junto ao governo federal]. São vários empréstimos, Banco Mundial, BNDES, Proinvest, assim por diante, e a máquina pública está hoje em dificuldades de operar esses recursos”. O gajo quis agradecer o agrado à presidente e acabou irritando os governadores de outros estados menos agraciados. O governador Beto Richa (PSDB), que participou do painel, ficou indignado com a revelação.

Ouça o áudio do secretário do RS:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Saiba mais:
Só o PR não recebeu empréstimo federal para combater a crise


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 13:41 hs

    Paguem os precatórios e dinheiro acaba logo. Mais caloteiro que o Paraná, só os gaúchos.

  2. OCIMAR
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 15:16 hs

    CLARO,LA É DESGOVERNADO PELA BANDIDAGEM.

  3. Wiliam Edward 0
    quinta-feira, 31 de outubro de 2013 – 19:41 hs

    Leva o deputado Hauly pra lá que ele consegue gastar tudo ou bloquear os empréstimos. E daí acaba com a dificuldade do RS

  4. sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – 10:00 hs

    Pelo que fiquei sabendo pela mídia e até mesmo através deste blog não foi o Governo federal que impediu o emprestimo ao governo do Paraná e sim o Senador Roberto Requião ou alguem esqueceu-se disto, eu não esqueci.

  5. Irineu
    sexta-feira, 1 de novembro de 2013 – 11:23 hs

    Isso é para o povo paranaense ver a seriedade do nosso governo federal, petista,chavista,individualista e oportunista que está mais preocupado em punir os seus adversários afetando tão somente o povo paranaense, 2014 está aí para darmos a resposta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*