Da Folha de S.Paulo:
Pela primeira vez em 17 anos, parte dos serviços do governo americano não vai funcionar porque o Congresso dos Estados Unidos não conseguiu chegar a um acordo para financiar os gastos públicos de curto prazo.
Democratas e republicanos não fecharam um acordo até a 0h01 de hoje (1h01 em Brasília), início do ano fiscal americano e prazo final para ampliar o teto da dívida do governo, de US$ 16,7 trilhões.
O resultado é que mais de 800 mil funcionários públicos receberão licença sem pagamento e serviços como museus e parques não abrirão hoje. Outros milhares de trabalhadores (como guardas de presídios e controladores de voo) serão convocados a trabalhar sem pagamento –receberão salário quando acerto for fechado no Congresso.
Um comentário
…the economist imprimiu nas suas páginas que o brasil está indo para bancarrota !!! …nossa taxa de desemprego está em torno de 6% …só esse pequeno indice desmascara a armação do periódico…e o que esta “renomada” revista imprime ou imprimirá em suas páginas sobre o nosso país “irmão” do norte ???