Congresso dos EUA não vota orçamento e paralisa governo | Fábio Campana

Congresso dos EUA não vota orçamento e paralisa governo

Da Folha de S.Paulo:

Pela primeira vez em 17 anos, parte dos serviços do governo americano não vai funcionar porque o Congresso dos Estados Unidos não conseguiu chegar a um acordo para financiar os gastos públicos de curto prazo.

Democratas e republicanos não fecharam um acordo até a 0h01 de hoje (1h01 em Brasília), início do ano fiscal americano e prazo final para ampliar o teto da dívida do governo, de US$ 16,7 trilhões.

O resultado é que mais de 800 mil funcionários públicos receberão licença sem pagamento e serviços como museus e parques não abrirão hoje. Outros milhares de trabalhadores (como guardas de presídios e controladores de voo) serão convocados a trabalhar sem pagamento –receberão salário quando acerto for fechado no Congresso.


Um comentário

  1. Antonio Brasileiro da Silva
    terça-feira, 1 de outubro de 2013 – 12:28 hs

    …the economist imprimiu nas suas páginas que o brasil está indo para bancarrota !!! …nossa taxa de desemprego está em torno de 6% …só esse pequeno indice desmascara a armação do periódico…e o que esta “renomada” revista imprime ou imprimirá em suas páginas sobre o nosso país “irmão” do norte ???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*