Comando geral da PM do Paraná pode trocar de mãos nas próximas horas | Fábio Campana

Comando geral da PM do Paraná pode trocar de mãos nas próximas horas

Da Denise Mello, Banda B:

O governador Beto Richa pode anunciar nas próximas horas a troca de comando da Polícia Militar do Paraná. A informação levantada pela Banda B é de que o atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, pode ser substituído pelo coronel Péricles de Matos, que hoje é responsável pela PM da Região metropolitana de Curitiba e litoral.

O motivo da troca seria os problemas de saúde que o atual comandante vêm enfrentando. Oficialmente, a assessoria do governo não confirma a informação, mas uma fonte da Banda B diz que a troca foi discutida nesta terça-feira (8).

No início do mês passado, o coronel Bondaruck foi internado em um hospital de Curitiba em razão de uma intercorrência clínica neurológica. Ele chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas recebeu alta após a recuperação.

O coronel Bondaruck assumiu o comando da PM do Paraná em novembro de 2011.


2 comentários

  1. quarta-feira, 9 de outubro de 2013 – 14:33 hs

    A escolha do Comandante Geral deveria ser da seguinte forma:
    Deveria ser apresentada uma lista com 3 ou 5 nomes de Coronéis(podendo ser da ativa ou da Reserva) e a escolha de forma democrática seria feita pela tropa, e depois o mesmo seria nomeado pelo Governador. E não por por escolha(simples e politica) do Governador.

  2. Ademar
    quinta-feira, 10 de outubro de 2013 – 0:55 hs

    Com certeza a PM do PR tem vários e bons nome e respeitamos a decisão do governo, mas preciso registrar a excelente passagem do Coronel Péricles pelo comando do batalhão de Toledo. ..seriedade e resultados de relevância que marcaram o município positivamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*