Brasil não devolve senador Molina a Bolívia, diz Garcia | Fábio Campana

Brasil não devolve senador Molina a Bolívia, diz Garcia

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse ontem que o governo brasileiro não considera devolver para a Bolívia o senador Roger Pinto Molina, daquele país, que fugiu para o Brasil em agosto. Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, do programa Poder e Política, da Folha e do UOL, o assessor do Planalto elaborou sobre como pode ser o desfecho desse caso do senador boliviano. “Devolvê-lo para a Bolívia, nós não devolveremos”, disse. “Há duas possibilidades: ou ele pode ter asilo aqui ou ele pode ir para outro país. Analisando estritamente as hipóteses”.

Marco Aurélio Garcia avalia que “houve, sem sombra de dúvidas, um problema de comando” no Ministério das Relações Exteriores nesse episódio. “Tanto é que trocou o ministro”, completou, referindo-se à demissão de Antonio Patriota do Itamaraty depois que ficou comprovado que um diplomata brasileiro ajudou na fuga do senador boliviano para Brasília.


3 comentários

  1. VISIONÁRIO
    domingo, 20 de outubro de 2013 – 6:44 hs

    O Brasil é “a casa da mãe Joana” no jargão popular. Todos os ban-
    didos e excluídos de outros países encontram aqui o amparo neces-
    sário fora da lei. Até o criminoso Cesare Battisti está vivendo neste paraíso tropical longe das acusações na Itália. Vida boa…

  2. Helena
    domingo, 20 de outubro de 2013 – 20:32 hs

    Uai! Se a Bolívia devolver a nossa Petrobrás que ela nos surrupiou, e parar de produzir drogas para o mundo,podemos até pensar em negociar essa troca…

  3. FUCIONÁRIO PUBLICO DA SILVA
    segunda-feira, 21 de outubro de 2013 – 9:10 hs

    QUEM ACREDITA NO PT?
    LEMBRAM DA PERSEGUIÇÃO AOS CUBANOS NO PAN 2007?
    FORAM PRESOS EMANDADOS DE VOLTA PARA CUBA.
    ESTE MARCO AURÉLIO NÃO É AQUELE QUE COM GESTOS MANDOU QUE AS FAMILIAS DOS MORTOS DO ACIDENTE DA PAN FOSSEM SE…………………………………………………………?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*