Após temporal, aulas são suspensas em campus da Unicentro em Irati | Fábio Campana

Após temporal, aulas são suspensas em campus da Unicentro em Irati

Do G1 PR, em Guarapuava:

As aulas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) no campus de Irati, na região central do Paraná, estão suspensas nesta quarta-feira (2). A diretoria decidiu paralisar as atividades após uma forte chuva, que caiu na noite de terça-feira (1º), causando vários prejuízos na estrutura dos blocos da universidade.

De acordo com o diretor do campus, Professor Edélcio José Stroparo, todos os blocos tiveram estragos como infiltrações e telhas quebradas. Ele afirmou que o bloco G, onde funcionam os cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental teve parte do telhado arrancado pelo vento.
Além dos destelhamentos, o campus todo ficou sem energia elétrica e, segundo diretor até a tarde desta quarta-feira o problema ainda não foi solucionado. A previsão é de que a energia elétrica volte a funcionar a partir das 19h.

Estragos
Segundo o diretor, ainda não é possível confirmar o valor do prejuízo, pois sem a cobertura, a água invadiu as salas e estragou computadores dos laboratórios de informática, equipamentos de laboratório e cinco postes de alta tensão. Além disso, árvores do bosque do campus foram arrancadas.

O professor informou que os funcionários estão trabalhando normalmente e que, apesar da suspensão das outras atividades, a apresentação da peça “Carta ao Pai”, com a atriz iratiense Denise Stoklos, ocorrerá normalmente nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Auditório Denise Stoklos, no campus da Unicentro em Irati. Ainda segundo o diretor, o bloco G deve ser consertado ainda nos próximos dias.


Um comentário

  1. alexandre mattos
    quinta-feira, 3 de outubro de 2013 – 13:47 hs

    Grande Edélcio, grande Denise.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*