Aécio pressionado por Serra. Eduardo pressionado por Marina | Fábio Campana

Aécio pressionado por Serra. Eduardo pressionado por Marina

Por meses a fio se especula sobre a possibilidade do ex-presidente Lula substituir a presidente Dilma, como candidato do PT nas eleições de 2014. Mas tem crescido nestes semanas a interrogação sobre quem será o candidato do PSDB e, nas últimas horas sobre quem será o candidato do PSB. Somente uma pesquisa nacional pode definir o tamanho e o embaraço político desta indefinição.

Mas por hora, vamos ficar com uma pesquisa feita no Paraná pelo Instituto Paraná Pesquisas e que foi publicada hoje no jornal O Estado do Paraná. Nela, a presidente Dilma (PT) tem 25,3% das intenções de voto, José Serra (PSDB) tem 23%, Marina Silva (PSB) 18%, Aécio Neves (PSDB) 16,1%, Eduardo Campos 3,4%. Não sabem 7,2% e nenhum 7,1%.

Há outro cenário. Neste, Dilma tem 29,5%, Marina 25,4%, Aécio 21,3% e Eduardo 6,4%. Não sabe 8,8% e nenhum 8,5%. Foram feitas 2.512 entrevistas em 90 municípios do Paraná entre os dias 30 de setembro e seis de outubro.

Estes números talvez representem uma pista do quadro em nível nacional. Nós próximos dias, quando saírem as pesquisas nacionais vamos conferir.


Um comentário

  1. Sergio Silvestre
    domingo, 13 de outubro de 2013 – 10:02 hs

    Agora alem de avatar do serra a Marina virou sombra.
    Sombra do Eduardo,sombra do Aécio,DARK SINISTER.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*