Aécio Neves afirma que pronunciamento de Dilma foi "ferramenta eleitoral" | Fábio Campana

Aécio Neves afirma que pronunciamento de Dilma foi “ferramenta eleitoral”

Da Folha de S.Paulo:

teste O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que ensaia concorrer à presidência em 2014, criticou nesta terça-feira (22) o pronunciamento de Dilma Rousseff em cadeia nacional para comentar o leilão de Libra que ocorreu ontem.

Segundo o senador, a “presidente Dilma Rousseff contraria a legislação em vigor e apropria-se, indevidamente” da rede, para fins eleitorais. Ontem, a presidente afirmou em pronunciamento que o leilão não era uma privatização do petróleo brasileiro, mas uma grande conquista para o país.

Segundo Aécio, a presidente deveria ter falado da “imensa desvalorização” da empresa sob a administração petista –segundo dados da Economatica, o valor de mercado da empresa cresceu 336% desde 2003.

Ontem, ele já havia feito críticas ao governo, quando declarou que o leilão trouxe o reconhecimento do governo, “ainda que tardio e envergonhado, da importância do investimento privado para o desenvolvimento do país”.

“O atraso na realização do leilão e as contradições do governo vêm minando a confiança de muitos investidores e, no caso da Petrobras, geraram uma perda imperdoável e irrecuperável para um patrimônio construído por gerações de brasileiros”, disse.

Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) afirmou que o interesse do governo é somente a produção superavit primário. Já o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), afirmou que “o governo está de olho no bônus que aferirá com a privatização desse patrimônio denominado Libra.”

Crítico do governo, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse que a gestão Dilma é “neoliberal”, e não progressista, como alardeado na campanha da presidente.

Em contrapartida, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse hoje que o “êxito” do leilão de Libra permitirá que o país “dê um salto extraordinário nos investimentos feitos em educação”.


5 comentários

  1. tadeu rocha
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 13:35 hs

    ISSO É PARA FAZER A CABEÇA DOS BRASILEIROS ELA ACHA QUE OS BRASILEIROS VAO ACREDITAR NISSO, DINHEIRO VAI PARA SAUDE VAI NAO O QUE MAIS, TUDO É UMA ALUGAÇAO ESTA CHEGANDO AS ELEIÇOES, AGORA AS PROMESSAS SAO GRANDES E DEPOIS.. TUDO SAO ESQUEÇIDO. VOLTAR ATRAS DE MENSALAO NUNCA MAIS.

  2. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 13:42 hs

    Serão três os temas principais do palanque de Dilma ano que vem, todos eles eleitoreiros: Erradicação da pobreza, Mais Médicos e agora o Leilão de Libra, o crime do século.

  3. aline
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 15:57 hs

    Quem é Aécio?

  4. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de outubro de 2013 – 21:39 hs

    Quem era Dilma?

  5. Helena
    quarta-feira, 23 de outubro de 2013 – 9:17 hs

    Não adianta denunciar ao TSE tá tudo minado!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*