Revelações sobre campanha do PT em 2010 são 'extremamente graves', diz Aécio | Fábio Campana

Revelações sobre campanha do PT em 2010 são ‘extremamente graves’, diz Aécio

Da Folha de S.Paulo:

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou neste domingo (29) por meio de nota, que “são extremamente graves as denúncias publicadas pela Folha” acerca da prestação de contas da campanha eleitoral do PT de 2010 que elegeu a presidente Dilma Rousseff.

Possível candidato ao Planalto em 2014, Aécio afirmou que o PSDB estudará medidas que poderão ser adotadas contra o PT e disse que aguarda explicações da presidente Dilma.

Saiba mais em Cabos eleitorais de Dilma dizem ter recebido ‘por fora’ em 2010.

“O PSDB fará amanhã [segunda-feira, 30] uma consulta jurídica ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] sobre as medidas cabíveis no caso das irregularidades reveladas pelo jornal na prestação de contas da campanha da então candidata do PT em 2010, assim como aguarda que ela preste os esclarecimentos necessários aos seus eleitores e também ao conjunto da sociedade”, disse Aécio na nota.

O presidente dos tucanos disse que, sobre as informações de emprego de critérios políticos na seleção dos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, o PSDB, através da sua liderança na Câmara, deputado Carlos Sampaio, fará representação na Procuradoria-Geral da República na segunda-feira (30).


7 comentários

  1. Fernando Francisco Fontana
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 8:06 hs

    Tem que mandar para o Ministério Público Eleitoral para se investigado.

  2. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 8:46 hs

    Ai, ela mostra o embargo infringente.

  3. toninho
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 8:51 hs

    Qualquer partido político ou candidato (inclusive o Sr. Aécio), em sã consciência, diga se também não se utilizou ditos pagamentos por fora, para os entregadores de santinhos e bandeirantes. Gasolina, então, nem se fala. Cabos eleitorais que DIZEM TER RECEBIDO por fora em 2.010, notícia trazida agora em 2.013, é falta de assunto para difamar o PT. Não sou petista, mas esse assunto não merece a consideração que está tendo.É puro desespero de quem perdeu a esperança de ganhar a próxima eleição.
    Aproveitando o ensejo, aqui no Paraná teve um PARTIDO, que disse ter recebido por fora para ajudar na campanha do Sr. Richa para a Prefeitura. Como ficou esse assunto? Alguém lembra ou sabe o desfecho?

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 9:28 hs

    Ontem a folha deu a manchete de quinze malacos que diz ter ego por fora dinheiro para a campanha da Dilma.Abalou a republica,coisa de uns 10 mil reais.
    Hoje a folha da em primeira pagina o propinoduto tucano,só de entrada ,52 milhões.Tambem não abala São Paulo,porque já se gastou centenas de vezes essa quantia com a gula dos Tucanos.
    Fico aqui pensando,se cada deputado,juiz, desembargador,governador e presidente,enfiassem 300 mil cada um na cueca,nós sairiamos no lucro.

  5. S I N F R O N I O
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 9:56 hs

    È por isso que o Aecio não ganhara a eleição, eu posso dizer que se provado é grave, mais o ex-governador mineiro, antes de falar em ética, tem que explicar para o Brasil, o mensalão tucano de minas, e o caso do metro de São Paulo, está a subestimar a nossa inteligência?

  6. Paulo
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 11:22 hs

    Que “extremamente graves”, que nada! Lula confessou caixa 2 no JN e ninguém do Judiciário Eleitoral TEVE PEITO para mexer com ele!!!!

  7. Helena
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 18:58 hs

    Uai! O quê a oposição tá fazendo que não pede a cassação de mandato, isso é crime eleitoral!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*