'Político não merece um tratamento preferencial' | Fábio Campana

‘Político não merece um tratamento preferencial’

Do Josias de Souza:

Não bateu bem no STF a notícia de que o governo do Distrito Federal está reformando um centro penitenciário para prover instalações diferenciadas aos prisioneiros ilustres do regime semi-aberto –no julgamento do mensalão há 11 condenados nesse regime.

O ministro Marco Aurélio Mello diz que o sistema prisional brasileiro carece de melhorias. Mas não considera razoável que tais melhoramentos sejam feitos sob medida para os prisioneiros notórios.

“O político não merece, por ser político, um tratamento preferencial. O tratamento deve ser igualitário para todos os cidadãos. Não concebo que sejam construídos ou reformados [os presídios] só para abrigar políticos, até porque não há tantos políticos condenados assim.”


5 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 15:57 hs

    Já imagino: hidro, academia, cama redonda, espelho no teto e refeições do Tarantello.

  2. justino bonifacio martins
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 17:17 hs

    Um ministro, para dar o exemplo, deve se pronunicar corretamente. Ao dizer que ” o politico não merece, por ser politico, um tratamento preferencial…), o ministro primo do Collor, usou o termo erroneamente. Devia dizer que ” o parlamentar não merece…”; visto que políticos todos os cidadãos o são. Se o parlamentar(politico) tiver curso superior pode ser privilegiado.

  3. terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 17:43 hs

    E mais Parreiras Rodrigues, tudo com o nosso dinheiro !

  4. jobalo
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 18:46 hs

    A esperança é a ùltima que morre … eu já tinha perdido a esperança nesse ministro… mas agorajá tô começando a gosta dele viu… é só ir pro lado bom….. Mas quem manda reformar as cadeias…. ???? Ehm ehm ehm é o zé cardoso ministro da injustiça , e é de que lado…. ???? do pt minha gente

  5. Irineu
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 20:47 hs

    deveria ser ao contrário, esses verdadeiros bandidos deveriam é não ter nenhuma espécie de regalia, afinal ladrão é ladrão sem distinção mas aqui é Brasil então vale tudo em prol dos aliados políticos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*