Passageiros ficam feridos após turbulência, e avião da TAM faz pouso de emergência | Fábio Campana

Passageiros ficam feridos após turbulência, e avião da TAM faz pouso de emergência

Do UOL, em Maceió:

Um avião da TAM fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (2), no aeroporto de Fortaleza, após passar por uma intensa turbulência. Passageiros ficaram feridos. Ao menos 15, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), precisaram de atendimento médico.

Conforme a estatal, o voo JJ 8065 partiu de Madri às 23h10 (horário local) com destino a Guarulhos, onde deveria chegar às 4h55. Durante o trajeto, foi informado que a aeronave, um Airbus A330, teria de fazer um pouso técnico, o que ocorreu à 1h43. O modelo é o mesmo da aeronave do voo AF 447, da Air France, que caiu no oceano Atlântico em junho de 2009 quando ia do Rio de Janeiro a Paris.

Ainda de acordo com a Infraero, a companhia aérea solicitou atendimento médico a passageiros e tripulantes. “O pessoal da própria Infraero fez o primeiro atendimento, e os passageiros que necessitaram de atendimento em hospitais foram encaminhados pelo pessoal do Samu”, informou a assessoria de imprensa da Infraero.

Dos passageiros feridos, nove foram encaminhados para o IJF (Instituto José Frota) –maior posto público de saúde de atendimento de emergência de Fortaleza. Outros passageiros foram levados para hospitais particulares, segundo informou a Infraero.

O IJF informou que sete pacientes que precisaram ser internados já foram liberados, e que dois seguem internados –a colombiana Tatiana Indira Velandia e a peruana Graciela Anadeia Aguiar Di Carlier.

Tanto a colombiana quanto a peruana sofreram trauma cervical e fizeram raio-x e tomografia durante a manhã. O hospital informou que elas estão conscientes e que o quadro de ambas é considerado estável.

Em nota, a TAM confirmou que o pouso ocorreu por conta de “uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes.” A empresa não informou o número de passageiros e tripulantes no voo.

“A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. Todos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários”, informou.

Segundo a empresa, uma tripulação reserva está sendo enviada a Fortaleza para levar os passageiros até o aeroporto de Guarulhos. A previsão é que o voo saia da capital cearense às 13h30 desta segunda-feira.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*