'Não vejo razão para mudar', diz Celso de Mello | Fábio Campana

‘Não vejo razão para mudar’, diz Celso de Mello

Do Josias de Souza:

Dono da palavra final na controvérsia que pode resultar na reabertura do julgamento do mensalão para 12 dos 25 réus, Celso de Mello diz que não vê razões para mudar de opinião. Se é assim, conforme  já noticiado aqui, os condenados terão um refresco.


13 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 11:49 hs

    No fundo, a culpa é dos políticos. O Brasil é dos únicos países civilizados(sic) em que o plenário da suprema corte é instância originária para julgar autoridades. Se, pelo menos, fossem as turmas, haveria recurso. Como os princípios internacionais da lei penal no direito civilizado, pós-guerra, prevê que o apenado tenha possibilidade de que sua pena seja revista por outra instância, não há outra saída, senão apreciar os infringentes. Infelizmente, a mídia criou um espetáculo circense em volta do julgamento, que foi alimentado pelos egos agigantados dos excelsos pretores, em votos intermináveis, caras, bocas e togas, debaixo das luzes da ribalta da ilha fantasia. Neste picadeiro circense, o palhaço, como sempre, é povo brasileiro.

  2. RISADINHA
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 12:16 hs

    Primeiramente eles não tem tempo para julgar tudo o que há entulhado naquela casa. Depois abrir uma jurisprudência nova, ira fazer com que tenham que julgar sabe-se lá quantos casos já julgados. Afora isto, o Brasil é o único país no mundo que o STF não é a ultima instancia. Por ultimo este ministro se julgar procedentes os embargos, sairá pela latrina do STF. Sua família, será execrada e não poderão olhar nos olhos de ninguem , porque justiça não haveria mais então estamos livres para voltar aos tempos da bandalheira.

  3. Luis B.
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 13:41 hs

    Só um bandido pode apoiar outros bandidos. estou a espera de justiça.

  4. BRASIL DA SILVA
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 15:19 hs

    ELE TAMBEM LEVANDOWISKI ALGUN$$$$$$$$$$??? SERÁ CONHECIDO ETERNAMENTE COMO O JUIZ DA IMPUNIDADE DE CORRUPTO$$$$$$

  5. ciro
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 15:34 hs

    Vamos ver a confirmação das palavras do General Frances Charles D’Gaule quando disse que esse país não é sério!
    Uns poucos ainda o são, dentre eles Joaquim, Marco Aurélio, Gilmar, ……………………., outros(a maioria) continuam lewandowski pf.

  6. JÁ ERA...
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 17:11 hs

    A partir deste momento mudo a minha opinião a respeito do STF.
    Passará a ser chamado de CIRCO !!!

  7. antonio carlos
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 19:37 hs

    Então estamos ferrados. Mas se tal infortúnio acontecer podemos aposentar o poder Judiciário, porque as Leis de nada valerão. Quero ver como é que vamos viver e conviver a partir da próxima quinta-feira, será na base da lei de talião?

  8. CEGO COMO A JUSTIÇA BRASILEIRA
    sexta-feira, 13 de setembro de 2013 – 21:34 hs

    ele não vai mudar, realmente será a favor dos embargos , o$ convencimento$$$ já foram dado$$$

  9. Ling
    sábado, 14 de setembro de 2013 – 0:11 hs

    Sim pelegômeno.
    Mas em TODAS as nações civilizadas a apelação nestes casos é processada com o réu NA CADEIA e não passeando de iate rindo da cara dos cidadãos.

  10. Sergio Silvestre
    sábado, 14 de setembro de 2013 – 10:35 hs

    Luis b,fique esperando,sentado,vais virar aqueles personagens da propaganda de cerveja.

  11. PORTUÁRIO
    sábado, 14 de setembro de 2013 – 12:37 hs

    TEM QUE COLOCAR NA PENITENCIÁRIA “O BANDIDO MÓR”, QUE SEGUNDO, A IMPRENSA INTERNACIONAL, TEM UM PATRIMÔNIO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES OU DE REAIS, O QUE NÃO VEM AO CASO, POIS É DO NOSSO DINHEIRO E DAS FALCATRUAS COM O TAL DO EIKE, AQUELE QUE DESFILAVA NO CARNAVAL DO RIO – ME PARECE DE COLEIRA – CADEIRA NELES!

  12. jo.hansen
    sábado, 14 de setembro de 2013 – 13:17 hs

    Caro Fabio, o comentário é apenas um só no Brasil. O ultimo ministro CELSO DE MELO dará seu voto na próxima semana. O Brasil aguarda com ansiedade, pois está em processo de colapso, pois dependendo do lado que votar, o “CRIME COMPENSA”, e a partir de então fechem-se as penitenciárias, pois não há moral para manter os pequenos criminosos encarcerados. O país necessita mudar. É a hora. Atenciosamente

  13. Helena
    domingo, 15 de setembro de 2013 – 9:13 hs

    “gentem”, não se enganem! ele vai votar contra os embargos infringentes! Se fizer diferente, o Brasil vai parar, o Ministro sabe disso, a não ser que ele goste de ver o “circo pegar fogo”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*