Morreu Luiz Gushiken, corpo é velado em SP | Fábio Campana

Morreu Luiz Gushiken, corpo é velado em SP

De Nayara Fraga, O Estado de S.Paulo:

O corpo do ex-ministro Luiz Gushiken chegou ao Cemitério do Redentor, na zona oeste de São Paulo, às 7h20, e o velório começou por volta das 8h. Já passaram pelo velório o deputado José Genoino (PT-SP) e o senador Eduardo Suplicy. O sepultamento está marcado para as 16h no mesmo local.

Emocionado, Suplicy disse que Gushiken era uma pessoa muito querida e determinada. “Ele é um exemplo de valores para todos nós, brasileiros e brasileiras.” O senador contou que havia visitado Gushiken no domingo e ficado impressionado com a magreza do ex-ministro. “Em que pese ele estar tomando morfina naquele momento, ele estava consciente e transmitiu-me um sorriso.”

O ex-ministro morreu na noite desta sexta-feira, 13, na capital paulista, aos 63 anos, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há 12 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central.

Nascido em Osvaldo Cruz, interior paulista, em maio de 1950, Gushiken foi um dos fundadores do PT, onde ocupou diversos cargos, entre eles o de vice-presidente. Ao lado dos principais líderes da sigla, como Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu e Ricardo Berzoini, foi também um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores. Em 1989, coordenou a campanha presidencial do Lula, que disputou e perdeu o 2º turno para Fernando Collor. Coordenou depois a de 1998.


4 comentários

  1. sábado, 14 de setembro de 2013 – 17:08 hs

    I O QUÉ KO?

  2. jobalo
    sábado, 14 de setembro de 2013 – 22:16 hs

    Tirando o Suplici vejam a qualidade dos visitantes … mas pra quem é bacaiau( Bacalhau) basta … não vão querer canonizar o japa nunca foi flor que cheirasse bem.

  3. Anônimo
    domingo, 15 de setembro de 2013 – 11:15 hs

    A merda voltou ao ralo.

  4. LUIZ
    domingo, 15 de setembro de 2013 – 12:20 hs

    Tem um SER superior que começou fazer a limpeza em prol ao povo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*