Moradores do Sudoeste protestam contra MP que proibiu distribuição de telhas de amianto a desabrigados | Fábio Campana

Moradores do Sudoeste protestam contra MP que proibiu distribuição de telhas de amianto a desabrigados

Moradores da comunidade Vista Alegre, entre Coronel Vivida e São João. no Sudoeste do Paraná, bloquearam a rodovia Professor Ivo Feiten em protesto a recomendação do procurador de Justiça, Saint-Clair Honorato dos Santos, que suspendeu a distribuição de telhas de amianto aos desabrigados das chuvas no Paraná.

Os manifestantes estavam revoltados já que a maioria das casas na comunidade foi atingida pelas fortes chuvas e estavam descobertas ou cobertas com apenas uma lona preta distribuída pela Defesa Civil. “O promotor (Saint Clair) deve ser mais humano com a gente, essa é uma situação emergencial, eu quero cobrir minha casa, não me importa se a telha é de amianto ou não”, reagiu um morador.

Honorato dos Santos justifica a recomendação aponta que as telhas de amianto são de “produto perigoso, principalmente quando manipulado, removido, dilacerado, podendo liberar seus contaminantes reconhecidamente carcinogênicos”. A Defesa Civil já havia encaminhado 40 mil telhas às cidades afetadas pela chuva e pediu agora um parecer da Procuradoria Geral do Estado à respeito da “recomendação”.


6 comentários

  1. Flávius
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013 – 11:47 hs

    A idiotice é uma coisa fantástica! Quanta sensibilidade! O náufrago está se afogando, mas como a boia não está certificada pelo Inmetro o comandante proíbe que o marujo a lance ao mar!

  2. C.L.O.
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013 – 11:52 hs

    E ASSIM CAMINHA, É TELHA, É COLÉGIO POR QUE ESTA NA BEIRA DA ESTRADA, LARANJA MADURA, QUE TEM CÃO CAÇA COM GATO, QUANTO NÃO TEM…E ENQUANTO ISTO SÃO DEZENOVE HORAS.

  3. bagrinho
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013 – 12:59 hs

    Estes mui bem pagos promotores realmente vivem no Olimpo… e o povo, patrão deles, fica refém de suas alucinações ambientalistas. Está mais que na hora de dar um basta nisso!

  4. Pedro Marquetti
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013 – 13:54 hs

    Pelo jeito, Dr. Honorato não tem muito a fazer em sua paróquia, não?
    Que absurdo! –
    Tirem as telhas da casa dele, e deixem à disposição do distinto, só telhas de amianto, ou lona preta.
    Feito isso, é só conferir onde vai parar essa sua volúpia pelo politicamente correto.

  5. antonio carlos
    sábado, 28 de setembro de 2013 – 16:59 hs

    Depois que a tal PEC não foi aprovada, os paladinos da Justiça voltaram a por os pés pelas mãos. Aí está a prova das lambanças que só os paladinos da Justiça são capazes de perpetrar. Duvido que qualquer promotor deste Estado esteja indo dormir sem telhado em casa. Mas os fracos e oprimidos tem que dormir olhando as estrelas. Seria romântico não é mesmo senhores promotores, mas é trágico.

  6. Olho Vivo
    segunda-feira, 30 de setembro de 2013 – 15:21 hs

    Será que este senhor Dr não sabe que o grande problema deste material está na sua produção? Por que ele não proíbe então a fabricação das mesma? Ou como será que existe este material a venda ainda nas lojas de todo país? Depois que o pepino está nas mãos do usuário aparecem mil e um Paladinos da Justiça, mas macho mesmo seria ele se enfrentasse a ira dos grandes empresários que fabricam tal produto, meter no rabo dos coitados que perderam tudo com as chuvas é fácil, difícil é fazer o certo na hora certa. Não é mesmo senhor Dr?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*