Maria do Rosário silencia sobre caso Gaievski | Fábio Campana

Maria do Rosário silencia sobre caso Gaievski

Entidades que atuam na defesa da criança e do adolescente querem uma posição da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) sobre o caso do ex-assessor da Casa Civil, Eduardo Gaievski – acusado de pedofilia e preso no sábado no Paraná. Quando o STJ relativizou o crime de pedofilia, alegando que “atos sexuais com menores de 14 anos podem não ser caracterizados como estupro, de dependendo do caso”, a ministra protestou com veemência e com razão.

“Ao afirmar essa relativização usando o argumento de que as crianças de 12 anos já tinham vida sexual anterior, a sentença demonstra que quem foi julgada foi a vítima, mas não quem está respondendo pela prática de um crime”, disse Maria do Rosário. A decisão foi revogada. Estranhamente, Maria do Rosário adotou um silêncio obsequioso diante do escândalo envolvendo Giaevski, petista que responde a 23 processos por estupro de vulneráveis.


11 comentários

  1. carlos maia
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 11:02 hs

    Engraçado, logo ela que tem sido uma “falastrona” de plantão da Dilma. Acusou inclusive a oposição de plantar os boatos do fim do Bolsa Família. No entanto, agora silencia. Resta saber se o silencio é por vergonha ou por cinismo mesmo !!!

  2. Flávio Luiz
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 11:04 hs

    Com certeza, não vai ser novidade, pois ela faz parte da turma do PT.

  3. tadeu rocha
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 11:14 hs

    SE ELA RESPONDE PELO DIREITOS HUMANOS, SIM ELA TEM QUE VALER SUA POSIÇAO . I

  4. Tisa Kastrup
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 11:47 hs

    Pros petêlhos, filho feio não tem pai.

  5. A Sociedade Responde
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 11:51 hs

    Em tempo: esse Gaievski faz lembrar o ‘maníaco do parque’, em São Paulo, em se tratando de estupro em série. Seria ele, agora o ‘maníaco de Realeza’? Ou da realeza populista bolivariana.

  6. Ney Camargo Machado Filho
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 12:46 hs

    Ao que tudo indica ela já manifestou-se ou fará como FHC esqueça o que eu disse e escrevi, não temos notícias desta atitude da ministra.

  7. indio do brasil araujo
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 13:44 hs

    ara o PT pau que bate em chico não bate em Francisco

  8. Antonio Dias
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 14:45 hs

    Esta estória está muito mal contada. Tem gente do PT que está se arrepiando que o vento mude. E também tem gente que já está sentindo saudades e muito ciúmes

  9. PEDRO DO LITORAL
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 15:54 hs

    É claro que se falando em CUMpanheiro, era ficará calada. Quando foi no Caso do Bolsa Família sobre os boatos,era culpa da oposição….pagou um mico.Com certeza ficará muda,calada, assim agem os ptralhas.

  10. antonio carlos
    terça-feira, 3 de setembro de 2013 – 20:33 hs

    A ministra só está sendo coerente, trata-se de um companheiro de luta. E os companheiros de partido, e de luta merecem sempre a nossa máxima consideração e apreço. A final de contas fica feio admitir que abriguemos entre nós gente como este pedófilo. E, como alegam alguns, tudo não passa de uma armação vil para ferrar com a ministra Gleisi que, coitadinha, como o Vendedor de Ilusões, nunca soube de nada.

  11. Cleison
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 – 13:41 hs

    Compatível com pessoas hipócritas e demagogos que utilizam da lei em função própria !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*