Genoino pede nova licença da Câmara por mais 120 dias | Fábio Campana

Genoino pede nova licença da Câmara por mais 120 dias

Da Folha de S.Paulo:

Sem uma definição sobre o pedido de aposentadoria do deputado José Genoino (PT-SP), a Câmara decidiu nesta quarta-feira (18) estender por mais 120 dias a licença médica do parlamentar.

Condenado no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) a 6 anos e 11 meses de prisão, o petista pediu no início do mês aposentadoria por invalidez, alegando que problemas cardíacos o deixaram sem condições de trabalhar. A escolha de prolongar a o período de repouso foi tomada por uma junta médica da Casa, sem consultar o deputado.

A junta acredita que Genoino deve descansar mais antes de apontar se ele tem ou não condições de retornar aos trabalhos. A avaliação deve ser feita nos próximos 120 dias.

Em julho, Genoino sofreu uma cirurgia para correção de lesões na artéria aorta e ficou internado por alguns dias no hospital Sírio-Libanês. Desde então, está afastado das atividades no Congresso.

Com o pedido de aposentadoria, a Câmara ainda avalia se o beneficio será concedido. A junta médica da Casa foi a São Paulo na semana passada para avaliar o estado de saúde do petista. O laudo foi encaminhado para a Diretoria-Geral. Segundo assessores, a renovação da licença médica foi tomada após Genoino passar por novos exames segunda-feira, em São Paulo.

Se o pedido for atendido, Genoino perderá o mandato, mas assegurará uma aposentadoria de R$ 26,7 mil por mês e poderá manter o plano de saúde da Câmara, obtendo benefício maior do que teria se não declarasse invalidez.

Atualmente, Genoino tem direito a cerca de R$ 20 mil de aposentadoria por mês. Ele ingressou na Câmara em 1983 e pediu aposentadoria proporcional ao tempo de serviço em 2005, quando estava sem mandato e foi afastado da cúpula do PT por causa do envolvimento no mensalão.

Genoino recebeu os benefícios por algum tempo, mas o pagamento foi suspenso entre 2007 e 2011, quando ele foi eleito para o sexto mandato, e novamente no início deste ano, quando assumiu uma vaga na Câmara como suplente.


9 comentários

  1. Jair
    quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – 18:05 hs

    Eis a certeza, com novo julgamento todos são INOCENTES.

  2. zangado
    quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – 18:12 hs

    Eu também quero, pô, sou eu que pago tudo isso aí !!!

    Locupretemos-nos todos desse gigante adormecido chamado Brasil !!!

    Ou estou ficando louco ?

  3. Adilson Henrique
    quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – 18:44 hs

    O delator da guerrilha tá se dando bem, no final tudo acaba bem!

  4. CEGO COMO A JUSTIÇA BRASILEIRA
    quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – 19:25 hs

    $AFADO

  5. Paulo Bigorna
    quarta-feira, 18 de setembro de 2013 – 20:26 hs

    Enquanto os trabalhadores tem passar na pericia do INSS, na fila e aguardar meses para os médicos realizar a pericia, ficando sem salario para pagar suas contas e pagando juros aos banqueiros, ainda falam em principio de igualdade na constituição. Cadê bem dita isonomia!

  6. osmar
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 9:57 hs

    ESTE PAIS ESTA PODRE, TODOS PRA RUA URGENTE. VAMOS ACORDAR CHEGA DE SER OTARIOS. É AGORA OU NUNCA.

  7. Brasileira
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 10:08 hs

    Brasileira mais uma vez indignada. Tenho uma amiga, funcionária pública, que teve um problema serio de saude, ficou 5 dias internada sem poder se alimentar só no soro. Quando teve uma leve melhora a mandaram pra casa e no dia seguinte teve que trabalhar. Só pra ter ideia da gravidade nos dias de internamento ela emagreceu 7kg, voces acham que ela poderia sair do hospital e ir trabalhar no dia seguinte? Mas o ICS disse que sim, que ela já tinha recebido alta, que os exames estavam bons, e que podia sim trabalhar. É claro ela não é do PT, não é deputada, não é politica, é uma simples funcionária pública. este é o nosso Brasil, vale tudo pra eles e nada pra nós. Indignaçãooooooooooooooooo

  8. BOZO
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 19:18 hs

    NOSSA, O PAÍS DEVE TER UMA IMAGEM HORROROSA NO EXTERIOR … BRASIL, O PAÍS DOS CORRUPTOS !!!

  9. Adalberto Jardim
    quinta-feira, 19 de setembro de 2013 – 19:53 hs

    Eu acho que o Genoino deveria ter mais um ano de licença médica, aposentadoria e mais o que quiser. Este povo paga mesmo e não faz nada para acabar com isso…
    É isso ai Genoino. Tira tudo o que pode deste povo (eu tb) que te adora, venera e te dá todo o dinheiro e as benesses que vocês quer e precisa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*