No meio da barafunda que se tornou o transporte coletivo de Curitiba, pergunta-se ao prefeito Gustavo Fruet (PDT): cadê a redução dos R$ 0,27 – proporcionados pelos subsídios estaduais – na tarifa do ônibus? Hoje, bem que a tarifa poderia custar R$ 2,43 – a R$ 0,18 da tarifa sugerida pelo Tribunal de Contas.
Vale lembrar que o Governo do Estado, pela primeira vez na história, subsidia a tarifa com aporte de R$ 76,6 milhões. São R$ 53,3 milhões repassados diretamente à prefeitura e R$ 23 milhões com a isenção do ICMS sobre o óleo diesel. O valor é 22% maior do que o do convênio anterior que chegava a R$ 63 milhões.
Mais uma: cadê a pesquisa origem e destino que seria feita no sistema pela prefeitura de Curitiba?
6 comentários
Fruet Fraco ou Fraco Fruet?
Beto Play ou PlayBeto?
Estamos mal servidos na capital e no estado.
ANTES ERA ROUBALHEIRA, AGORA VIROU BARUNFA O VALOR DA PASSAGEM DE ONIBUS EM CURITIBA……..kkkkkkkkkkkkk.
Pergunta da pergunta: cadê o governante municipal responsável em 2010 pelos nefastos contratos celebrados que o tribunal de contas veio apurar estarem cheios de ilegalidades, cuja tarifa poderia hoje ser em torno de 2,25 reais sem subsídios e outros subterfúgios que empurraram com a barriga o problema para a sociedade pagar a conta?
Cadê o governante municipal da épocaw
Eis a hamletiana questão!!
Mas que pressa é esta Fábio, você sabe que o prefeito adora meditar muito antes de tomar alguma decisão. Quem sabe até o final do ano ele se decide a este respeito? Até lá vamos continuar pagando os 27 centavos a mais em cada passagem de ônibus.
SÓ QUERO VER O FRUET IR CONTRA OS EMPRESÁRIOS QUE METEM A MÃO NO BOLSO DO TRABALHADOR.
DUVIDO MUITO.
ELES SÃO AMIGOS.