Delegacias de polícia serão modernizadas | Fábio Campana

Delegacias de polícia serão modernizadas

O objetivo é fazer das delegacias lugares que possam atender os cidadãos com presteza e dignidade. A primeira experiência será realizada em São mateus do Sul. Atendendo orientação da Divisão Policial do Interior, o novo delegado-chefe da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, Nagib Nassif Palma, reuniu-se com o prefeito daquele município, Clóvis Ledur e o vice Clóvis Distéfano, onde expôs as diretrizes pertinentes a área da segurança pública, que serão implementadas na cidade.

O foco principal dos trabalhos a serem desenvolvidos é o aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão, tendo em vista a introdução de procedimentos objetivando um padrão de “Delegacia Cidadã”. As ações que serão colocadas em prática estão em consonância com o plano de Gestão Estratégica e Metas, que abrangem pelo menos duas óticas: A primeira, demanda um planejamento operacional, mormente voltado para o combate a pequena e média traficância de drogas ilícitas, que assim atuando acaba por combater, ainda que indiretamente, os demais crimes que gravitam nesta modalidade criminosa, tais como homicídios, furtos, roubos e até mesmo lesões corporais.

Outra novidade que foi anunciada e será levada a população de São Mateus do Sul, é projeto “bom vizinho”, cujo intuíto é diminuir a incidência, principalmente, dos crimes contra o patrimônio. A segunda visão, visa o atendimento ao cidadão em local específico e para isto serão realizadas algumas adequações de logística na delegacia.

Adequações como o isolamento do setor de carceragem temporária, sala para utilização da Polícia Militar quando da entrega de presos e elaboração dos documentos pertinentes as ocorrências. Além do exposto, a criação de um parlatório (compartimento em que os advogados irão atender seus clientes sem contato físico) – e sala adequada para reconhecimento, tudo com intuito de dar mais agilidade ao trabalhos, segurança e conforto aos policiais e as pessoas que procuram atendimento na delegacia.

As melhorias visam o aumento da eficácia e eficiência das atividades policiais e, por consequência, dar continuidade ao plano de Gestão Estratégica e Metas, para o aprimoramento de uma Polícia Civil pautada nos ditames de Segurança e Cidadania.


2 comentários

  1. HAROLDO DANTON
    quarta-feira, 11 de setembro de 2013 – 20:43 hs

    É sabido que São Mateus do Sul é um dos municípios mais tranquilos do Paraná, não pela atuação da Polícia mas, sim pela origem da população que em pequeno número habita aquela cidade. Por que não começar essa prática em locais efetivamente violentos? O pretenso reinventor da roda, esta delegado chefe da DPI, após não muito aplaudido chefe da delegacia de Foz do Iguaçu, Segurança Pública se faz com pessoas experimentadas, planejamento, estratégia, treinamentos, inteligência e investimento no ser humano. Bla-bla pedagógico é a artimanha mais rasteira de induzir mandatários a erros.

  2. KAREKA
    quinta-feira, 12 de setembro de 2013 – 7:35 hs

    ISSO JÁ FOI FALADO, QUANDO O GOVERNADOR ESTAVA EM CAMPANHA……FOI ELEITO E NADA MUDOU, SERÁ ESSE O DISCURSO PARA TENTAR REELEIÇÃO…..ALIÁS, O IML FOI REVITALIZADO CONFORME PROMETIDO EM REDE NACIONAL, INCLUSIVE COM PARTICIPAÇÃO NOS DISCURSOS DAS FERAS DOS DIREITOS HUMANOS? FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*