Culpa pela podridão no Trabalho é das virgens | Fábio Campana

Culpa pela podridão no Trabalho é das virgens

Do Josias de Souza:

O ministro Manoel Dias (Trabalho) acha que o apodrecimento da pasta que supostamente comanda não enodoa seu partido, o PDT. “Insinuações existem sempre, mas até hoje não há um processo que incrimine os nossos companheiros”, disse. Com a lama a roçar-lhe o bico do sapato, agarrou-se aos seus autocritérios e proclamou: “Somos um partido ficha limpa.”

Sob controle do PDT desde 2007, a pasta do Trabalho atravessa o seu segundo ciclo de escândalos. O primeiro teve seu desfecho em dezembro de 2011, com a queda do ministro de então, Carlos Lupi, presidente do PDT federal. O atual arrasta, já no nascedouro, o segundo da pasta, Paulo Roberto Pinto, homem de confiança de Lupi. Para Manoel Dias, fatalidades.

Como se desejasse compensar de algum modo os cadáveres políticos ao redor, o ministro evocou os mortos do passado: “A contribuição do trabalhismo para esta área vem desde Getúlio Vargas, passando por João Goulart. O partido tem tradição nesta área. Infelizmente aconteceu isso.” É, infelizmente aconteceu. Aconteceu uma, duas vezes.

Por sorte, o PDT não tem nada a ver com isso. Perdidos no meio do lodo, os filiados da ex-legenda de Leonel Brizola fazem lembrar as virgens. Não qualquer tipo de virgem. Não, não. Absolutamente. Lembram as virgens de Sodoma e Gomorra.


2 comentários

  1. Carlos Bahia
    quarta-feira, 11 de setembro de 2013 – 21:19 hs

    É lamentável que depois de tanta luta pela democracia, temos que assistir estas cenas de desvio do erário. Justamente em Ministério do Trabalho que outrora foi protagonista com escândalo de desvio de 170 milhões pelo ex-juiz Nicolau dos Santos Neves, crime que deve prescrever em 2014. Tudo leva crê que a lei é branda, o crime compensa. Como diz na gíria, não dá nada!
    Eu, que quando jovem, fui as ruas pedindo pelas Diretas Já! Não imaginava que democracia era sinônimo de falcatrua.

  2. FUI !!!
    quinta-feira, 12 de setembro de 2013 – 5:37 hs

    Se o PDT for um partido ficha limpa o esgoto vai passar a se chamar
    de PDT !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*