Canil é fechado após denúncias de maus tratos e condições precárias | Fábio Campana

Canil é fechado após denúncias de maus tratos e condições precárias

Do G1 PR:

Um canil irregular foi fechado em Curitiba na segunda-feira (23), após denúncias de maus tratos contra animais, em ação conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Segundo a prefeitura, no local foram encontrados 119 cães em situação precária de alojamento, e sem acompanhamento de responsável técnico.

Dos 119 cães, 58 eram filhotes. Foram encontradas cadelas prenhas, sendo que uma delas ainda estava manchada de sangue após o nascimento recente de três filhotes. De acordo com a prefeitura, foram encontrados indícios de que o estabelecimento tinha animais usados exclusivamente para gerar filhotes para venda – o que é ilegal. Também foram encontrados animais com tumor nos olhos, desnutridos, além do local sem condições de higiene.

Havia animais de 11 raças no local, entre elas Lhasa Apso, Shitzu, Yorkshire, Pug, e Beagle. O destino dos cães ainda não havia sido decidido até a publicação desta reportagem.

O proprietário do estabelecimento, que fica no bairro Boa Vista, foi levado à delegacia para lavratura de Termo Circunstanciado. A Rede de Proteção Animal ainda lavrou duas multas no valor de R$ 100 mil cada.


8 comentários

  1. antonio carlos
    terça-feira, 24 de setembro de 2013 – 19:56 hs

    Este cara amava tanto os animais que nem tinha mais tempo para cuidar deles. E conheço gente que só de ouvir falar em esterilizar animais já dá piti.

  2. Pedro Marquetti
    terça-feira, 24 de setembro de 2013 – 20:25 hs

    Cadê a SOCIEDADE DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS? – Tão “ciosa”, pra tentar embargar eventos totalmente autorizados, feitos por empresas especializadas no assunto, com manifestações ridículas, passeatas e panelaços, PROMOVIDOS POR JAGUNÇOS A SOLDO, atraindo holofotes e câmeras, e tão omissa diante de crimes tão pavorosos, cometidos a poucos metros dos seus muros.
    Acontece que miséria, não atrai holofotes e câmeras!

  3. Fernanda
    terça-feira, 24 de setembro de 2013 – 22:56 hs

    Boa noite,gostaria de saber o endereço desce canil pois comprei uma cachorrinha no canil no Boa vista e ela veio cm os dois olhos machucados.Obrigado

  4. Lou
    terça-feira, 24 de setembro de 2013 – 22:58 hs

    Tem um em condições precárias na rua richard strauss 93, até a agua esta cortada pela sanepar,e aprefeitura nada faz embora as denuncias sejam inúmeras.a desculpa é que a residência é particular e nada podem fazer..como o endereço é no Jardim Shaffer,alias bem próximo de vc Fábio,parece q tem padrinhos fortes.

  5. Xerpajr
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 9:18 hs

    Parabéns pela ação! Temos que priorizar a adoção de animais abandonados e incrementar a castração.
    A comercialização de animais deveria sofrer severa fiscalização para obtenção de alvará de licença, com tributação elevada.
    Cadeia para maus tratos!!!

  6. Marcos Granado
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 9:28 hs

    O cachorro da foto, demostra uma simpatia enorme.

  7. Jhessika
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 12:20 hs

    Eu gostaria de saber se os animais serão doados?

  8. Paulo Verdade
    quarta-feira, 25 de setembro de 2013 – 20:17 hs

    Estranho que para cães de raça, eles tem onde levar né..e para os caes que estao nas ruas..detalhe: vira latas, esses continua lá? Porque será? E Jhessika, os animais quando sao de raça, pelo que sei, são castrados “alguns” mas vendidos, e nao doados…Sou contra maus tratos a animais, adoro, eu mesmo tenho e cuido muito bem dos meus, mas fala serio, quem quer um cao de raça, pequeno, medio porte ou grande, nao vai adotar, vamos ser realistas, voce mora em apartamento, pega um que nao sabe como vai ficar, tamanho, comportamento e outras coisas, ai o que acontece quando o bicho cresce???Vai pra rua…FATO. Infelizmente é isso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*