De Andreza Matais, O Estado de S.Paulo:
Brasília – O presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Alfredo Streit, pediu para deixar o cargo, após ter seu nome envolvido em denúncias de desvios de recursos da instituição, como revelou o Estado. Além de Streit, deixou a instituição o diretor executivo de Desenvolvimento Social da fundação, Éder Marcelo de Melo. Streit foi indicado para o cargo pelo PT, com apoio do ex-presidente da Fundação Jacques Pena, também investigado no esquema de corrupção.
Na semana passada, o Estado mostrou que a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) do Distrito Federal apreendeu documentos e computadores na sede da fundação, em Brasília. Dois DVDs e um CD foram retirados do gabinete do atual presidente da fundação, Jorge Alfredo Streit, ligado ao PT. Ele foi candidato ao governo de Rondônia pelo partido.
Conforme apurou o Estado, o substituto de Streit ainda não foi escolhido. O esquema sob investigação beneficiava ONGs ligadas ao PT.
A Fundação Banco do Brasil, vinculada ao Ministério da Fazenda e sob controle político do PT, firmou convênios de R$ 36 milhões com entidades ligadas ao partido e familiares de seus dirigentes. A lista de organizações não governamentais, associações e prefeituras beneficiadas está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. O banco faz auditoria nos contratos e parcerias.
7 comentários
Todo o santo dia estoura uma roubalheira deste governo. Isso vale dizer que no PT só tem LADRÃO.
TEM DINHEIRO? PT NELE!
E sabem no que vai dar??? Em nada como sempre…bando de vagabundos!!!! Sim…vagabundos mesmo….eles sabem que se afastando tudo é acertado e esquecido com o passar do tempo, ficando impunes….VAGABUNDOS!!!! E mais vagabundos ainda são todos aqueles que deveriam apurar os fatos e punir os malandros e não fazem nada!!!! Todos Vagabundos!!!!
Logo PT detona o Bando do Brasil, como detonou a Petrobras. Basta ver que um dos vice-presidentes é o político Osmar Dias. Ganhou o cargo como premio de consolação. Breve chega a vez da Caixa Economica Federal. É a farra ptista com o dinheiro público. Afunda Brasil!
E fica por isso mesmo…vi devolver a grana por acaso?
Mais um do PT…
Mas nem as Fundações escaparam. É lamentável para uma nação ter bactérias danosas em todas as suas veias econômicas e sociais. Como pode um Partido Político, outrora autodefinido como parceiro dos trabalhadores, sugar inescrupulosamente as reservas dos próprios trabalhadores (no caso, os familiares e dependentes desta Fundação).