Após acordo, segundo colocado assume cargo de prefeito de Palmas | Fábio Campana

Após acordo, segundo colocado assume cargo de prefeito de Palmas

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu:

O segundo colocado nas eleições municipais de Palmas, no sul do Paraná, Hilário Andraschko (PDT), assumiu a chefia do Executivo local na tarde de segunda-feira (2). A decisão foi tomada depois de um acordo feito com a Justiça Eleitoral. Desde o início de 2013, esta é a terceira vez que um político assume o cargo de prefeito da cidade.

Na quarta-feira (28), por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o presidente da Câmara Municipal, Wilmo Correia da Silva (PMDB) assumiu temporariamente a prefeitura depois de os mandatos do então prefeito João de Oliveira (PMDB) e do vice-prefeito Nestor Mikilita (PTB) serem cassados por compra de votos nas eleições de 2012.

Oliveira e Mikilita haviam comentado que desejavam responder o processo de compra de votos sem se afastarem do cargo. Os dois entraram com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e aguardam resposta. Caso a decisão seja a favor de Oliveira e Mikilita, a nomeação de Andraschko pode ser invalidada. O pedetista já foi prefeito da cidade por dois mandatos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*