Advogados de Gaievski adotam estratégia de acusar meninas de serem prostitutas | Fábio Campana

Advogados de Gaievski adotam estratégia de acusar meninas de serem prostitutas

Do Ucho.info:

Tiro no pé – A defesa do ex-assessor da ministra Gleisi Hoffmann, Eduardo Gaievski – acusado de praticar 23 estupros e que na segunda-feira (2) teve pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Paraná – adotou linha bastante surpreendente.

Os advogados não negam que o cliente tenha mantido relações com menores de 12, 13 e 14 anos, mas alegam que as vítimas eram prostitutas (embora uma delas declare que era virgem e fez sexo com o ex-prefeito de Realeza mediante violência). “As supostas vítimas ‘recebiam’ valores em troca de favores sexuais, ou seja, há muito já haviam iniciado a vida sexual, tanto que chegaram ao ponto de se prostituir”, afirmam os defensores.

Mais inusitado ainda foi a defesa de Gaievski alegar que as vítimas, algumas com 12 anos, teriam todas as condições de resistir ao estupro, se quisessem, dada a sua “maturidade precoce”.

“[…] em relação a adolescentes (maiores de doze anos), é razoável admitir-se prova em sentido contrário ao estado de vulnerabilidade, de modo a afastar a imputação de crime sempre que se provar que, em razão de maturidade (precoce), o indivíduo de fato não sofreu absolutamente constrangimento ilegal algum, inclusive porque lhe era perfeitamente possível resistir, sem mais, ao ato”, afirmam.

O desembargador Luiz Carlos Gabardo, discordou dessas teses e manteve a prisão preventiva de Gaievski, alinhando entre os elementos que o convenceram da culpa do acusado, “depoimentos prestados por algumas das vítimas (J.E.S., A.P., F.C.P.S), pela corré F. S. V., pela testemunha D. B. P. e também pelas evidencias obtidas por meio de interceptação telefônica realizada com autorização judicial.”

O desembargador menciona ainda a evidente periculosidade de Gaievski para recusar o pedido de relaxamento da prisão: “Como se pode observar, há fortes indícios de que o acusado tem a personalidade completamente voltada à prática de crimes sexuais contra adolescentes, preferencialmente menores de 14 anos de idade, eis que contra a vítima A.P., manteve aproximadamente 15 relações sexuais quando ela ainda tinha idade inferior a 14 anos, tudo demonstrando que, caso solto, continuará na empreitada criminosa.”


32 comentários

  1. tadeu rocha
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 11:17 hs

    ISSO É UMA VERGONHA, DE ACUSAR AS MENINAS, O QUE ELE FES É PIOR, NAO IMPORTA O QUE ELAS SAO, PIOR O QUE ELE FES. E TEM QUE PAGAR. MENSALAO, COMPRA DE VOTO ESSA PESSOA, ISSO É MUITO RUIM PARA NÓS BRASILEIRO E PIOR PARA O PT.

  2. Rossby
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 11:23 hs

    Esse cidadão é uma lixeira moral sem fundos…. Esses argumentos dos defensores para liberar o acusado são um acinte à inteligência alheia.

  3. juliano schmitt
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 11:28 hs

    tomara que não fique em cela individual

  4. Paula
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 11:46 hs

    AH VÁÁÁÁÁ!!!!!!
    TEM QUE SER DO PT MESMO!!!!! KKKKKK…..

  5. Paulo
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 11:57 hs

    Em que mundo eles vivem! Trata-se, evidentemente, de um enorme TIRO NO PÉ!

  6. Adilson Henrique
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 12:35 hs

    A ministra ficou numa situação dificil, vir com a conversa de que não sabia do processo, não cola, o que estavam é tentando blindar o cara e se deram mal. Parabéns ao juiz que deu canetada!

  7. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 12:43 hs

    Mulher que vende o corpo é chamada de que?

  8. luiz
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 13:05 hs

    Que conversa fiada essa?
    Acho que ele merece esse advogado!

  9. Temente
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 13:22 hs

    Barbaridade!

  10. quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 13:22 hs

    Para PT que forma guerrilheiros, corruptos,matadores de aluguel, ladrões, ser ESTUPRADOR para o PT é apenas mais um companheiro que se equivocou

    CADEIA para o ESTUPRADOR e todos que o apoiam

  11. slb
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 13:25 hs

    Já havia comentado e volto a afirmar. Realmente o país passa por uma grande inversão de valores. Tratar crianças de 12, 13 e 14 anos como prostitutas é o cumulo do absurdo. Só em uma cabeça perversa, podre e mal formada pode passar uma opinião desse porte. Se a moda pega o que vai ser das nossas crianças? Infelizmente o governo PT vêm dando mostra de despreparo para governar e o eleitor tem que atentar para este enorme detalhe. Não forneça poder para quem não sabe usá-lo. Pior ainda é que deve existir mais uma turma do PT que comunga dessa ideia. O cidadão assessor ainda é protegido por uma Ministra que, mesmo tendo um histórico terrível do meliante, afirma não saber de nada, pratica comum do seu Lula, já visto em outras oportunidades em que se meteram em ações delituosas. E tem muito Juiz por aí, para não comprometer seu cargo, daqui a pouco coloca o sujeito em liberdade. E prende as crianças. Meu Deus, até quando temos que conviver com isto? Ensino integral já, antes que seja tarde de proteger as crianças e adolescentes.

  12. juarez
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 14:15 hs

    E ESTAVA ASSESSORANDO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TALVEZ FOSSE TRANSFORMAR A CASA DA MÃE JOANA NA CASA DE IRENE!!!!

  13. sandra arendt
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 14:18 hs

    Será que tais advogados tem filhas entre 12 e 14 anos? E se tiverem teriam coragem de deixá-las à mercê do “injustiçado” para que se defendensem sozinhas de qualquer tentativa de estupro ou abuso de vulnerável, já que acreditam que uma menina desta idade tem a possibilidade de resistir? Embora “todos sejam inocentes até prova contrária”, basta ler a kilométrica ficha criminal do “coitadinho” para ter uma leve noção do que significaria ter este tarado a solta.
    Cinquenta tons de “mantenha este cretino na cadeia pública”.

  14. Paulo
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 15:00 hs

    Pensando bem, se você quer descaracterizar um crime maior, talvez fosse boa estratégia admitir um crime menor. Os petistas aprenderam isso com o CHEFE, que no JN admitiu um crime menor (mesmo confessando no JN o crime de caixa 2, a PGR teve “medinho” de denunciar Lula), para tentar desconstituir o crime de peculato, etc. Para os mensaleiros a estratégia lulística não deu certo! O petista amiguinho da Greisi, o tal Gaievski, está tentando se livrar dos crimes de Estupro Presumido e Pedofilia, com penas muito severas, e admitir o de Prostituição com menores de idade. Meu desejo é que não obtenha o menor êxito!

  15. Gardel
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 16:12 hs

    Gaievski, um criminoso amante da devassidão quer transformar a vitima em vilã, meninas de doze e treze anos que ainda não possui capacidade de tomar decisões. Pobrezinho do pedófilo, devia ser castrado.

  16. Tisa Kastrup
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 17:14 hs

    Caro Desembargador Gabardo, faça um favor à sociedade e solte esse estuprador de mini-prostitutas de 12 anos mas de maturidade precoce espantosa!

    Mas por caridade, avise hora e local para que a população se encarregue deste elemento tão bonzinho!

  17. quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 17:29 hs

    Aos advogados deste criminoso e vagabundo,nao devem éter filhas, acusarem menores em cidades como Realesa,onde impera ainda a a decência,de costumes Cristão de
    Pessoas imigrantes de poloneses,italianos e alemães,,,foram iludidades,por serem uma autoridade safado como este vagabundo!,cadeia. Por trinta anos e pouco.

  18. antonio carlos
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 19:36 hs

    Coitado do pedófilo, ele é inocente, só fugiu da Policia porque é inocente. E tudo não passa de uma armação politica para ferrar com a ministra. Soltem o cara e ponham na cadeia os seus acusadores, o cara é inocente. O mesmo diz o seu Zé, o Marcos Valério, o Zé Genoíno e todo o resto da cambada. Com adevogados como este o cara nem precisa de inimigos.

  19. DOUTOR OTTO
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 22:34 hs

    Então é verdade, os comunistas adoram comer criancinhas.

  20. Maria Vitoria
    quarta-feira, 4 de setembro de 2013 – 23:04 hs

    Advogados, advogados. Por favor, afirmar q uma adolescente de 12 anos é prostituta é uma excrescência! A lei é clara: sexo com menor, considerado incapaz até atingir a maioridade, é abuso! Esse …. Chamar de quê?? Cidadão não é, senhor tb não. Enfim, essa “coisa” quer justificar abusos cometidos contra adolescentes a partir de pagamento? Advogados, advogados, honrem a profissão. Defendam mas não ofendam, nao ofedam ainda mais a essas meninas; o abuso já é uma cicatriz, não desaparecerá!

  21. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 5:44 hs

    Este tipo de cara e os advogados que o defendem precisam ser
    enclausulados em celas repletas de verdadeiros estrupradores…

  22. Denni
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 6:27 hs

    Veja bem, O caso aqui eh o julgamento de um individuo acusado de ter mantido relacoes sexuais com menores de idade. O individuo por ser maior de idade tem a responsabilidade moral de ensinar o certo do errado e mostrar o caminho certo, resgatar esses menores e os encaminhar de uma forma construtiva, Eh assim que se desenvolve uma sociedade. Como se diz em Ingles. You have the duty to do the right thing.

  23. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 9:07 hs

    Sérgio Silvestre:
    Trata-se de meninas de 12, 13, 14 anos.

  24. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 9:08 hs

    Sérgio Silvestre:
    Trata-se de meninas de 12, 13, 14 anos.
    Presta atenção, rapaz!

  25. quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 10:40 hs

    Entrevistei uma das vítimas, que tinha 14 anos na época e era virgem, foi literalmente violentada por ele. segundo ela ficou duas semanas sangrando devido a violência. Hoje ela tem 18 anos e mora em outra cidade de medo dele. A família ainda recebe ameaças.

  26. Paty
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 10:44 hs

    23 estupros????? Até que demoraram p/ denunciar né????
    Vai pagar pelo que fez VAGABUNDO, CANALHA!!!!
    Por mim vc morreria na cadeia, viraria mulherzinha la, mas estamos no Brasil e com certeza vc está em cela separado né!!!! Vadio, Lixo!!!!!

  27. Alessandro
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 12:51 hs

    Essa tese não cola mais. Abaixo de 14 anos, é estupro de vulnerável e ponto final.
    O Sérgio Silvestre não concorda. Ele acha que menina de 12 anos é prostituta, mesmo que leve uma Barbie em troca.
    Eita pensamento petista! Ora amoral, ora imoral.

  28. Renato Figueiredo
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 14:02 hs

    Pessoal indignado… vê-se q o povo trata o PT como um partido.. acorda gente… COMUNISTA defende os seus e ferram os outros.. esses mesmos vermes apoiam o regime genocida, ditatorial e escravagista dos Castros.. esse pessoal reverencia ditadores genocidas como Lênin, Stalin e Mao.. vcs acham q eles vão achar q estupro de menor é crime?!

  29. ricardo paiva
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 17:23 hs

    o cara é lixo da sociedade…..pedofilia…..cadeia nele p/ sempre!!!

  30. Maria Cecilia
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 19:49 hs

    Não me surpreende que um EStUPRADOR tenha advogados machistas e que apologizem o estupro. Porque justificar a conduta do EStUpRaDoR segundo a sexualidade ja desenvolvida da mulher, affff… entao, senhor advogado, quer dizer q se estuprarem a senhora sua mãe isso diminui a gravidade, considerando a sua vasta experiência?

    Essa é a logica de SEU argumento.

    E Se fossem prostitutas???? Isso só indicaria uma vulnerabilidade AINDA MAIOR.

    que nojo.

    que nojo.

  31. verde oliva
    quinta-feira, 5 de setembro de 2013 – 23:13 hs

    Cadê o pessoal dos direitos humanos para atender às meninas ?
    Já que os advogados não negam que houve o crime, cadê os advogados das pequenas vítimas para processá-los por calúnia?
    Para defender o vagabundo que tem muita grana aparecem os doutores aos bandos.
    O problema da esperteza destes é que conseguiram dar tiros nos dois pés esquerdos.

  32. Dailor dos Santos
    sexta-feira, 27 de setembro de 2013 – 11:59 hs

    Complementando o leitor Verde Oliva informo que Direitos Humanos é só para a turma deles, isto é, bandidos, assassinos,
    ESTUPRADORES, ex-guerrilheiros, traficantes, assassinos condenados em outros paises, etc, etc. Tá como o diabo gosta e, infelizmente, eu acho que não tem mais jeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*