STF deve julgar recursos de Roberto Jefferson e outros três réus | Fábio Campana

STF deve julgar recursos de Roberto Jefferson e outros três réus

Do Estadão:

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam nesta quinta-feira, 15, a análise dos recursos das defesas dos condenados por envolvimento no mensalão. Nesta sessão, deve ser decidida a situação do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que delatou o esquema em 2005.

Os ministros avaliam os chamados embargos de declaração, que servem para esclarecer pontos da decisão tomada pelo Supremo. Nessa quarta-feira, 14, a Corte rejeitou recursos de quatro réus, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Foram derrubadas ainda cinco preliminares apresentadas pela defesa de 16 dos 25 condenados, como ex-ministro José Dirceu.

Jefferson requer a redução de sua pena evocando a aplicabilidade do perdão judicial por causa de sua importância dentro do processo, uma vez sem a delação feita por ele os crimes não chegariam a conhecimento público. Todos os embargos foram rejeitados por Joaquim Barbosa.

Em votos rápidos, os ministros Roberto Barroso e Rosa Weber votam com o relator. Luiz Fux adicionu algumas observações e também concordou com Barbosa. O ministro Ricardo Lewandowski vota agora.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*