Serraglio admite penhora da sede do PMDB no PR | Fábio Campana

Serraglio admite penhora da sede do PMDB no PR

Do José Lazaro, Folha de Londrina:

O presidente do PMDB no Paraná, deputado Osmar Serraglio, admitiu que a sede do partido pode ser penhorada para honrar dívidas de R$ 340 mil – valor referente a dívidas eleitorais e ações perdidas na Justiça no período em que o senador Roberto Requião dirigiu o partido. “Teríamos como pagar, mas o dinheiro do fundo partidário está bloqueado. O prédio não está penhorado, mas pode chegar a isso”, admitiu Serraglio.

A Justiça Eleitoral embargou três prestações de contas do PMDB (2004, 2005 e 2006), segundo Serraglio, por problemas contábeis. “Em um desses anos a sigla misturou recurso do fundo partidário, que deve ser mantido separado, com dinheiro do partido. Isso já é suficiente para reter o repasse. No caso do PMDB, o fundo representa R$ 1 milhão por ano”, explica Serraglio. As despesas correntes são pagas com contribuições dos políticos com mandato, que destinam 5% de seus vencimentos ao partido.

Apesar da situação, Serraglio acena com uma bandeira branca para Requião. “Ele ia ficar de fora do programa do PMDB no horário político eleitoral, mas eu disse para a Executiva que não podíamos deixar um senador de fora”, relatou. “Se eu falar que estou com o Pessuti, dá guerra. Se estiver com os deputados estaduais, dá guerra. Se for com Requião, dá guerra. Depois que virei presidente, não tenho mais grupo”, brinca Serraglio.


6 comentários

  1. Ney Camargo Machado Filho
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 17:21 hs

    Serraglio: ” Nada mais honroso do que mudar a justiça da sentença,quando lhe mudou a convicção” Ruy Barbosa. Assim caminha a humanidade. Aliás é bom lembrar que este patrimônio do PMDB é fruto FUSÃO DO PMDB COM O PARTIDO DO GOVERNADOR JAYME CANE QUE DOU O IMÓVEL AO PMDB.

  2. antonio carlos
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 21:53 hs

    Prezado Ney, não entendi o significado da sentença, como é que é mesmo, QUE DOU O IMÓVEL AO PMDB? Tem algo errado aí não tem?

  3. João
    terça-feira, 27 de agosto de 2013 – 21:55 hs

    Sou filiado ao PMDB e esse presidente não me representa!

  4. José Luiz...
    quarta-feira, 28 de agosto de 2013 – 10:09 hs

    João,tambem sou filiado do PMDB e esse presidente me representa e muito bem,aliás a tempos que nosso partido não era tão bem dirigido…O Deputado Serraglio está encarando os problemas de frente e não empurrando pra debaixo do tapete.(cagadas do Tempo do Requião)

  5. Valter
    quarta-feira, 28 de agosto de 2013 – 10:12 hs

    O Requião deve começar a responder pelo que faz. Ele mete a boca em todo mundo ai quando é processado manda a conta para o Diretório. A dívida é dele. O Serraglio está certo em não pagar.

  6. JAMES
    quarta-feira, 28 de agosto de 2013 – 11:38 hs

    Prezado Ney Machado Filho a sede do PMDB foi adquirida por peemedebistas muito depois da incorporação do partido de Jayme Canet – NÃO HOUVE FUSÃO
    O imóvel estava alugado e quando o PMDB entrou no mesmo passou a pagar o aluguel do mesmo, mais tarde comprou.
    Hoje, penso que tem mais erros do Serraglio do que de Requião nesse negócioi.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*