Serra sugeriu acordo em licitação, anota e-mail | Fábio Campana

Serra sugeriu acordo em licitação, anota e-mail

Do Josias de Souza:

No Brasil, os escândalos são regidos por uma lógica mais antiga do que a primeira missa. Começam em tocas subterrâneas, e percorrem os túneis restritos que levam ao topo dos organogramas. De raro em raro, ganham as calçadas. Chegam acompanhadas de muito ‘ooohhhh…’ e ‘quem diria!!!’

Os repórteres Flávio Ferreira, Catia Seabra e Julianna Sofia içaram à superfície uma mensagem eletrônica tóxica. Coisa de 2008. No texto, um diretor da Siemens informa aos seus superiores que o próprio governador de São Paulo recomendou que a empresa fizesse com seus concorrentes um acerto por baixo dos panos numa licitação para aquisição de 40 trens.

O governador chamava-se José Serra. Ouvido, ele disse que não teve encontro com o diretor da Siemens. E sustentou que a licitação foi regular. Leia os detalhes aqui e aqui. Encontram-se debruçados sobre o caso o Cade, a PF e o Ministério Público. Dispõem de mão de obra e de matéria prima. Para que a cena fique completa, faltam as respostas.


4 comentários

  1. Do Interior....
    quinta-feira, 8 de agosto de 2013 – 14:21 hs

    A ptzada tem um exército de pessoas, da PF, MP, cibernautas, etc., todos procurando qualquer coisa para eliminar seus opositores, tidos como inimigos mortais.

    Veja esta matéria, p.ex.. Políticos desonestos existem e sempre vaão existir. Mas nada se compara à prática petista que insitucionalizou a bandidagem, como ocorreu no mensalão, em que o partido (e não uma pessoa) se prestou a corromper, ou seja, uma organização criminosa trajada de partido.

    A finalidade disso, em São Paulo, é enfrequecer a oposição para que mais um poste ganhe a eleição em 2014.

    O mesmo está ocorrendo no Paraná, com Beto Richa, onde o Governo Federal não repassa ou empresta dinheiro ao Estado, mas que outros estados, na mesma situação, consegue.

    Para variar, porque a chefe da casa civil vem aqui entregar máquinas agrícolas? Pura propaganda eleitoral.

    Quem viver, verá, mas estamos de olho….

  2. André
    quinta-feira, 8 de agosto de 2013 – 17:15 hs

    “Sugeriu acordo”? Título escandaloso que contrasta com frase da reportagem: ““Os documentos examinados pela Folha não contêm indícios de que Serra tenha cometido irregularidades, mas sugerem que o governo estadual acompanhou de perto as negociações entre a Siemens e suas concorrentes.”

  3. Luciano
    quinta-feira, 8 de agosto de 2013 – 23:08 hs

    Precisa ser investigado tudo isso e doa a quem doer se tiver no rolo tem que pagar… Dinheiro público não pode servir para mutreta de político dinheiro público precisa ser usado para beneficio do povo…

  4. Ney Camargo Machado Filho
    quinta-feira, 8 de agosto de 2013 – 23:54 hs

    Que falta neste País? Verdade. Que mais por sua desonra? Honrra. Falta mais que se lhe ponha? Vergonha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*