O ex-deputado federal Irineu Colombo (PT), reitor do Instituto Federal de Educação do Paraná, será afastado do cargo a partir da próxima segunda-feira (12), a pedido da Justiça Federal. Colombo afirma que vai colaborar com as investigações e que só tomou conhecimento da ação da Polícia Federal hoje, depois que 18 pessoas foram presas com a deflagração da Operação Sinapse.
Colombo foi deputado federal entre 2003 e 2007 e deputado estadual entre 1995 e 2003 pelo PT. Ele foi eleito como reitor do IFPR para ocupar o cargo entre 2011 e 2014.
A PF deflagrou operação para prender suspeitos de integrarem um esquema de desvio de dinheiro público da área de ensino a distância do IFPR. A suspeita é de que um grupo que atuava em Curitiba tenha desviado pelo menos R$ 6,6 milhões.
No total, 18 mandados de prisão foram cumpridos na ação que foi batizada como “Operação Sinapse” – três dos presos são professores da entidade. Pela manhã, 14 tinham sido presos e no início da tarde foram concluídas todas as prisões, segundo a PF. O esquema de corrupção envolvia funcionários do instituto e de duas Oscips sediadas em Curitiba.
22 comentários
mais uma da petezada…. Vamos divulgar minha gente os bolsa familia tem que saber dessa pouca vergonha da Petezada.
O PT virou uma centopéia.
Chamem o Tom Maia urgente.
Este pessoal do PT é brincadeira!!!
A Justica nao pede. Manda.
ISSO É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!
SOU NATURAL DE MEDIANEIRA, ISSO ENVERGONHA A NOSSA CIDADE COLOMBO !!!!!!
FIM DA PICADA ……….
PT, o Partido da “boquinha”.
Qual é o conhecimento e a competência do Sr. Irineu para ser REITOR?
Esse esquema logo chega ao Sr. Apílio Leal ex reitor que começou isso tudo… aguarde e veras!! Aonde ele esta agora mesmo??? Se não me engano é Sec. de Ciência e Tecnologia de alguém…
O reitor Irineu Mário Colombo, do IFPR , aponta o ex-reitor Alípio Leal, que hoje é secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo estadual, pelos contratos irregulares. Alípio foi professor da UFPR e da PUCPR e também de diretor da Escola Técnica da UFPR Os contratos com as Oscips teriam sido assinados entre 2009 e 2011, quando Leal era reitor. Colombo, que foi deputado do PT, alegou, em entrevista à imprensa, que ele teria identificado as irregularidades logo que assumiu a reitoria, em junho de 2011, e teria pedido uma investigação da Controla Geral da União (CGU) no IFPR, além de ter iniciado auditoria interna no órgão naquele mesmo ano. Ele diz, ainda, que nenhum contrato foi assinado com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) durante a sua gestão. A fiscalização da CGU – que ajudou a PF a descobrir o esquema – teria sido pedida pelo IFPR em dezembro de 20111
No passado recente, os ptralhas fizeram de tudo para abalar a confiabilidade do FHC, um homem que têm na transparência dos seus atos e na ética da profissão os valores fundamentais. Para um petista, a palavra ética não passa de banalidades. A corrupção tem sido sua companheira de todas as horas. Hoje, ser visto ao lado de um ptralha, é perder credibilidade. Essa gente adora praticar ilícitos, imaginem se a loura chegar a ser eleita governadora do Paraná? Logo esses vermelhos que desprezam qualquer princípio de conduta. São indiferentes ao sofrimento do povo, roubam e deixam roubar. Pouco se preocupam com a aquisição de valores morais. Salteadores do dinheiro público, estão em todas as esferas do poder.
O Colombo que é de Medianeira e lá era professor do então CEFET, não parecia ser desse ramo, mas foi eleito deputado pelo PT e alí deve ter estudado a cartilha do partido………
Aguarde mas notícias antes de julgar o cidadão. Foi ele quem fez a denúncia. Está há pouco tempo no cargo e as falcatruas são de período anterior. Não existe nada que o incrimine, até agora.
O País já está ladeira abaixo, se não tirarmos esses PTralhas do poder, vai afundar DILMA vez…
Se o “magnífico” é do partido do trambique aí tem ! Polícia Federal deve mostrar serviço, ainda que chefiada pelo mesmo partido.
Uma vez PETRALHA sempre PETRALHA…..
Uma figura como este Colombo, só pode ter saido dos quadros do PTbosta.
Ele é PT e onde tem PT, via de regra, existem desvios e corrupção.
Irineu Colombo, ex-deputado pelo PT, eleito em 2011, aponta o atual secretário de Estado do Ensino Superior, Alípio Leal, do governo Beto Richa (PSDB), como responsável pelos desvios entre 2009 e 2011 que levaram 18 pessoas à cadeia; Alípio, quadro do PTB, é ex-reitor do instituto.
Orra meu …
ESPERAR O QUE ELE PERTENCE A MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS,OS “PT-RAIA”.
Este já é o terceiro larápio encastelado em um Instituto Federal. O próximo será o Reitor do Instituto Federal de Sergipe – Ailton Ribeiro.
Alguém tem a lista de nomes dos presos????
Sergio Luiz Correa, da cidade de Paranaguá; estivemos reunidos no passado e na oportunidade no Sindicato dos vigilantes, mais o que eu quero me referir agora e que em reunion com pessoas ligado a politica foi citado o se nome, e que apos reunion ficou a proposta de fazer o contato Para encaminhar ima conversa Ai em Curitiba.