Ratinho Jr revela os seus planos para 2014 | Fábio Campana

Ratinho Jr revela os seus planos para 2014

Em entrevista hoje, em Foz do Iguaçu, Ratinho Jr mostrou que vai mesmo ser candidato a deputado estadual e não a vice de Beto Richa, a quem dará apoio para a reeleição. Gleisi Hoffmann? Nem falar.

Quanto à disputa presidencial, só vai com PT se o candidato for Lula. Leia matéria completa no Leia Mais.

Na manhã desta quarta-feira, 14, em Foz do Iguaçu, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU), Ratinho Junior, participou de uma mesa redonda de perguntas de jornalistas na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu. No Contraponto da Cultura, Voz do Povo, liderado pelo radialista Nelson Rodrigues, a roda ficou tão animada que veio a pergunta política: “O senhor será o candidato à vice, na chapa do governador Beto Richa?”, quis saber Rodrigues.

Silêncio no estúdio. Mas, com tranquilidade, Ratinho Junior deu a resposta. “Pela lógica não é natural eu estar no Governo Beto Richa e não ser parte do plano político futuro. Mas, além de não conversarmos exatamente sobre esta questão, há outros bons nomes e, além disto, é preciso que haja consenso. Portanto, o que eu vejo hoje é a grande oportunidade que o governador do Paraná me deu ao fazer este convite, onde posso mostrar que sei administrar. E, como secretário da SEDU, eu posso colaborar com o desenvolvimento não só de Curitiba, mas dos 399 municípios do Paraná, dos pequenos, médios e grandes, como Foz, Cascavel, Londrina, Maringá e outros. Como deputado federal, e líder de bancada do meu partido que eu fui, tenho bom trânsito no Congresso Nacional e já busquei ajuda em Brasília para resolver algumas questões dos municípios, como o dos lixões. E eu tenho predisposição a fazer parte da Assembleia Legislativa porque me deixaria mais ligado aos municípios e ao Paraná”, explicou.
“Mas se o senhor for para a Assembleia Legislativa do Paraná o senhor vai levar consigo 56 deputados e vai pender para qual candidato à Presidência da República?” perguntou, sob risos, Rodrigues. No meio da entrevista entraram no estúdio o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e o jornalista Gilmar Piola, que interveio na pergunta e disse: “Eu tenho esperanças de estarmos ligados nas próximas eleições, Ratinho Junior”.
Sorrindo, Ratinho Junior deu uma ponta de esperança ao jornalista. “Bem, só se o candidato for o Lula. Ele é amigo da família há anos. Há um respeito muito grande entre Lula e meu pai. Além disto, Lula é o grande cartão de visitas para o Brasil lá fora”, respondeu.
Rodrigues destacou os ensaios de Lula como candidato à Presidência da República. Mas Ratinho Junior foi categórico: “Eu acho que Lula já está no aquecimento”.


3 comentários

  1. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 15 de agosto de 2013 – 10:42 hs

    Isso significa que o cara é um tremendo dum traíra, afinal o governo do Paraná é PSDB. Isso é uma declaração ou uma proposta de briga? Quem me paga mais?

  2. NARIZ DE FOLHA
    quinta-feira, 15 de agosto de 2013 – 12:15 hs

    RATINHO! RATINHO! RATINHO! RATINHO! RATINHO! RATINHO ! RATINHO ! RATINHO ! RATINHO ! RATINHO! RATINHO ! RATINHO ! RATINHO ! RATINHO! RATINHOI! RATINHO!!.

    PARA QUEM NÃO ACREDITA VA, ELE ESTÁ !

  3. PEDRO
    sexta-feira, 16 de agosto de 2013 – 18:05 hs

    IDIOTA ESTE MOLEQUE! A VIDA TODA FALOU MAL DO BETO E PREGOU SER ELE A RENOVAÇÃO. QUANDO VIU QUE NÃO SABIA NADA ENTROU NA ESCOLA? ENTÃO FICA QUIETO AI, E VE SE APRENDE A LIÇÃO, SEU CALÇA CURTA…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*