PT monta no Paraná rede de ataque na Internet | Fábio Campana

PT monta no Paraná rede de ataque na Internet

O PT do Paraná montou na internet uma série de perfis falsos – chamados fakes – que trabalham na desconstrução de adversários nas redes sociais. O esquema já conhecido e divulgado pela imprensa foi criado por agências de publicidade que atendem governos e campanhas petistas, asseguram fontes ligadas à comunicação social do governo estadual.

A ação, dizem, ficou explícita após a divulgação da pesquisa pelo jornal Gazeta do Povo que mostra a vantagem do governador Beto Richa (PSDB) sobre Gleisi Hoffmann (PT) na disputa eleitoral de 2014. Os fakes petistas foram às redes sociais para atacar não só os comentários positivos à respeito da liderança de Richa, mas também os jornais, sites e blogs que repercutiam a notícia.

A estratégia não é novidade nas hostes petistas. Esta semana, por exemplo, a Veja mostra que uma agência de Brasília criou diversos perfis para desmoralizar adversários do governador petista Agnelo Queiroz.

A matéria “Fantasmas profissionais” mostra que a operação foi custeada por uma agência de propaganda que tem contrato com o governo do Distrito Federal. De suas funções, além de fazer a chacina moral de adversários do PT, tarefa de plantar elogios a Agnelo e seu governo.

No Twitter podem ser identificados no mínimo cinco perfis que não fazem esforço para esconder a divulgação ou defender Gleisi e outros petistas, além é claro de atacar os tucanos. São eles @Daniseja @AntnioMotta, @Euqueroobem, @Pedro_Mori2 e @marcos_al10. Já no Facebook, são criadas várias páginas com ataques ao governador. Do ponto de vista gráfico, as peças difamatórias são de qualidade, feitas apenas por profissionais bem pagos.

Até esta semana, boa parte destes perfis falsos tinham suas últimas interações em outubro do ano passado, quando defendiam candidatos petistas como Ênio Verri, de Maringá, e Professor Lemos, de Cascavel, sempre caluniando os adversários.

Ainda no Paraná é conhecido o militante petista André Guimarães, de Londrina, ex-assessor do deputado André Vargas. Ele é criador da Rede PT 13, organização virtual para distribuição e compartilhamento de conteúdo contra os tucanos e que era vendida para prefeituras do partido.

A recomendação é que os internautas denunciem os perfis falsos para que a administração das redes sociais os removam.


9 comentários

  1. Fui II
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 11:45 hs

    É próprio dos PTralhas esse “modus operandi”. O que mais se poderia esperar desses PTralhas que estão achacando nosso País?
    Vamos varrer do mapa essa corja. Acorda Brasil.

  2. ed
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 11:50 hs

    Sempre usam os mesmos subterfúgios Leninistas e Stalinistas, ou seja, a mentira, para plantar e implantar na memória da população, fatos que não são verdadeiros. É a sujeira misturada com a incomPTência!

  3. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 12:33 hs

    Isso tem dos dois lados,agora só fatava dizer que os comentarios contra ou discoradando são coisas plantadas pelo PT.
    Em materia de jogo sujo o Serra é especialista,e ai os faks parreiras,ocimar ,silvania,pedro rocha.vamos largar de bobagens nè gente.
    Daqui a pouco vou passar por fak só porque tenho uma linha ideologica,ai então acaba a democracia e vamos ser patrulhados como FAK.

  4. Rodrigo
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 14:00 hs

    Ah… só o PT faz isso né? os adversários não. Como esse PT é malvado…. tsc tsc tsc

  5. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 14:22 hs

    Não bastasse a RPC e a Gazetona.

    Encarregadas de enaltecer o PT e seus aliados e denegrir o Beto Richa.

    Basta ver a tônica das reportagens sobre os congestionamentos gerados pelas obras.

    Outro dia, uma apresentadora do Jornal das 12:00 da RPC, falando sobre o congestionamento nas obras da Linha Verde Sul:

    “Podem ocorrer ALGUNS TRANSTORNOS em função das obras…”

    Naquele mesmo dia, SETRAN, BPTRAN e PRF foram chamados para DESTRAVAR o tráfego da região. Tava TUDO PARADO.

    Fosse ao tempo do Ducci, o congestionamento daria manchete.

  6. Helena
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 14:48 hs

    O povo do Paraná é sábio, sabe separar o joio do trigo, e saberá também escolher seu governador e se o Richa for reeleito, é porque terá o reconhecimento deste povo paranaense trabalhador e honesto, não vamos colocar esse tipo de gente covarde que falseia na internet
    que deseja a qualquer custo denegrir a imagem de políticos que sabem fazer política séria e honesta.

  7. OCIMAR
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 18:55 hs

    COMO A AL QAEDA FAZ FALTA NO PAÍS,EXTERMINARIA TODO ESSE LIXO PETISTA E ACABARIA COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL.

  8. BRASILEIRO
    quarta-feira, 21 de agosto de 2013 – 22:11 hs

    VIU!!!!!
    MAS O LULA NÃO SABE DE NADA, EU GARANTO.
    HIHIHIHIHI

  9. quinta-feira, 22 de agosto de 2013 – 14:54 hs

    Trabalho “nobre” da militância companheirista. Na falta de competência e transparência para se estabelecer, o negócio é apelar para desconstruir o que funciona…tática socialista (retrógrada).

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*