Professor suspenso após pedir a alunos cálculo do preço de vibrador | Fábio Campana

Professor suspenso após pedir a alunos cálculo do preço de vibrador

Caso aconteceu em uma escola pública de Cascavel, no oeste do PR. Professor foi suspenso até que o Núcleo de Educação investigue o caso.

Do G1, PR

Um professor de matemática que dava aulas na rede estadual de ensino em Cascavel, no oeste do Paraná, foi afastado nesta sexta-feira (16) suspeito de pedir aos alunos para que resolvessem um problema. Na questão, ele usava as palavras “vibrador, camisola e sex-shop”.

Na atividade, o professor, que não teve o nome divulgado nem a escola onde leciona, pede para que os alunos façam uma conta para saber os preços de um vibrador e uma camisola, comprados dentro de uma sex-shop.

Em nota, a o Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa e que, de imediato, convocou o professor para uma audiência junto à Ouvidoria do órgão. Enquanto a situação é analisada, o profissional ficará afastado das funções.

Veja a nota do NRE:

Com relação à denúncia de que um professor da rede estadual, pertencente ao nosso Núcleo Regional, teria utilizado um exemplo inadequado à idade da turma numa questão de Matemática, o Núcleo Regional da Educação de Cascavel informa que, após ter obtido a informação por meio da imprensa, de imediato tomou as providências cabíveis, isto é, convocou o professor, cuja identidade será mantida em sigilo por solicitação do denunciante, para uma audiência junto à Ouvidoria deste órgão. Enquanto se analisa o ocorrido, o profissional está afastado da função junto à escola, até completa apuração dos fatos.


11 comentários

  1. Gardel
    domingo, 18 de agosto de 2013 – 11:27 hs

    Sera que o mestre porno é dono do sex-shop?

  2. OCIMAR
    domingo, 18 de agosto de 2013 – 13:00 hs

    ESSE PORCO DEVERIA É SER EXONERADO E PRESO,NO MÍNIMO É VIADO.

  3. Ana Maria
    domingo, 18 de agosto de 2013 – 18:20 hs

    E qual a razão de ter seu nome em sigilo? No meu ponto de vista seu nome deveria ser divulgado para que seu trabalho, pois obviamente retornara às salas de aula, possa ser acompanhado pelos pais e dirigentes vdas escolas em que ele trabalhar, até o final de sua carreira de “professor”.

  4. Pedro Rocha
    domingo, 18 de agosto de 2013 – 22:02 hs

    A libertinagem sacana, explicita, baixa, pregada e mantida pelo petismo bandido, leva a isso.
    Para o petismo canalha, o tal ‘professor’ certamente deveria ser promovido, pois ele representa um avanço aos seus sordidos projetos.

  5. Profª. Luizona
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 1:38 hs

    Ai gente…Calma…É que o soldo de professor é uma merreca…Ele só tava fazendo propaganda dos produtinhos, pois ganha comissão da empresa…Quanta maldadizinha de vocês.Afh!!!

  6. Neto
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 7:50 hs

    Se o governo pode fazer uma cartilha sobre homo-afetividade, porque um professor não pode trazer a um problema de matemática o mesmo tema?
    Estamo apenas colhendo os frutos de nossos votos.

  7. Servidor Municipal
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 8:32 hs

    Se eu fôsse o professor, processava o Estado alegando perseguição política, pois, isso não é nada perto do que se vê na internet e na própria televisão todos os dias.

  8. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 9:03 hs

    Foi colega de faculdade da ministra da Cultura, a que inaugurou, semana passada, monumento ao funk, em bronze, uma fila de mulheres peladas mostrando as bundas e que custou prá mim, prá você, quatro milhões de reais.

  9. Prof. Nick
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 9:36 hs

    Pessoal. O que as coordenadoras mais pedem é que as questões sejam contextualizadas e foi o que o professor fez.

    Calcular o preço da banana e dos ovos, para os alunos de Ensino Médio e Fundamental não tem a menor graça.

    A pergunta a ser feita é a seguinte: “ele atingiu o objetivo”? Claro que o objetivo não é fazer o aluno frequentar o sex-shop, mas o aluno aprendeu a resolver um sistema de equações com duas variáveis?

  10. Professor José
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 11:27 hs

    Com certeza faltou bom senso ao professor, nada mais que uma advertência verbal , até porque mais indecente que o salário de professor este problema de matemática não é. Vivemos em um país onde impera hipocresia e a sacanagem, onde mostrar a bunda vale mais que mostrar boas idéias, e com certeza devia ter aluno alí que poderia até fornecer os preços em reais dos produtos do sexshop. Vamos dar importância ao que realmente mereça importancia.

  11. JÃO
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 17:48 hs

    As crianças foram violadas. PQP

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*