PCdoB lança em Curitiba Teses ao 13° Congresso Nacional | Fábio Campana

PCdoB lança em Curitiba Teses ao 13° Congresso Nacional

A Comissão Provisória do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Paraná realiza amanhã, 17, em Curitiba uma plenária de filiados e militantes para o lançamento das teses do 13° Congresso do PCdoB. A plenária será ás 17 horas no auditório da Universidade Braz Cubas, na Rua Mateus Leme, 158, Largo da Ordem. A reunião contará com a presença de Walter Sorrentino, Secretário Nacional Organização do PCdoB, que irá analisar os temas principais que serão debatidos no 13° Congresso Nacional, que ocorrerá de 13 a 16 de novembro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

As duas principais teses que serão discutidas pelos comunistas são o Projeto de Resolução sobre o balanço dos governos Lula e Dilma a perspectiva para o Brasil – A construção do Partido nesta realidade e diretrizes para seu fortalecimento e do Projeto de Resolução sobre o balanço e tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo, do mundo em transição, e da nova luta pelo socialismo.
Em todo o Paraná, as assembleias de base e as Conferências Municipais já estão elegendo os delegados para as respectivas Conferências em nível subsequente. E as Conferências Estaduais elegerão os Delegados para a Plenária Nacional do 13º Congresso. A Conferência Municipal de Curitiba está marcada para o dia 31 de agosto. Já a Conferência Estadual está prevista para ser realizada em setembro.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*