Paraná fecha semestre com mais 27 mil empresas abertas | Fábio Campana

Paraná fecha semestre com mais 27 mil empresas abertas

O Paraná fechou o primeiro semestre com aumento de 6,67% em sua atividade empresarial, com 27.124 empresas abertas entre janeiro e junho, conforme a Junta Comercial do Paraná. “Ampliamos a rede no interior do Paraná, que hoje chega a 61 cidades e garante mais agilidade nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas”, disse o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel.

“A tendência é que a proximidade da Junta Comercial nos municípios e políticas de governo, como o Paraná Competitivo, se reflitam no número de empresas abertas e tragam resultados ainda mais positivos neste ano”, completa Akel. Ele cita projetos implantados para desburocratizar os processos, como a consulta de viabilidade de nome, que diminui o tempo de abertura de novos empreendimentos.

Enquanto a abertura de novos empreendimentos apresenta alta, o fechamento de empresas foi menor no período. Nos seis primeiros meses deste ano foram extintas 8.063 empresas e filiais. Já no primeiro semestre do ano passado foram 9.260 extinções.


4 comentários

  1. Aguirre
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 15:29 hs

    Até parece que o governo nepotista é o responsável pela abertura destas empresas.

  2. Jair
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 15:30 hs

    E quantas fechadas?

  3. Anônimo
    segunda-feira, 19 de agosto de 2013 – 16:00 hs

    E QUANTAS FECHARAM AS PORTAS……….

  4. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 20 de agosto de 2013 – 8:37 hs

    Aguirre, leia mais. Existe um programa para incentivo e atração de investimentos empresariais, ao contrário do ex-gov. que demonizava o que chamava de “capital vadio”.
    As fechadas – Jair e Anónimo, as respostas estão no chamado custo Brasil?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*