Os conselhos de marketing que Dilma recebeu | Fábio Campana

Os conselhos de marketing que Dilma recebeu

Do blog Política & Economia Na Real, do jornalista José Márcio Mendonça e do economista Francisco Petros

Já estão visíveis algumas das teses com as quais os consultores de Dilma pretendem recuperar o prestígio da presidente e reconquistar os votos que estariam sendo perdidos agora por ela na corrida de 2014:

1. Os problemas brasileiros não são brasileiros, são internacionais. Nós somos vítimas da má condução da política econômica por outros países, principalmente os ricos.

2. A inflação de agora não é nada, inflação perigosa era a do tempo de FHC. Não dá para comparar uma com a outra e a oposição não tem autoridade moral para falar sobre esse assunto.

3. A insatisfação popular, que explodiu nos movimentos de junho, é consequência da política de inclusão social e de incentivo ao consumo do governo Lula, continuadas pela administração Dilma.

Parece a história dos “recursos não contabilizados” do mensalão.

Se colar, colou.

Teses eleitorais – II

Até agora, a oposição só tem um tema de campanha: falar mal do governo. Por mais que Dilma esteja tropeçando, é muito pouco. Não há perigo de colar.

Teses eleitorais – III

Por essas e outras, o que não é “político” [de política tradicional] está tão em alta nas pesquisas. Quanto menos identificado com a “política” dos políticos, mais prestígio.


2 comentários

  1. Mr.Scrooge
    segunda-feira, 5 de agosto de 2013 – 9:21 hs

    E não é que a companheira presidanta acreditou nestes conselhos. Que gente sortuda somos nós.

  2. notti
    segunda-feira, 5 de agosto de 2013 – 17:13 hs

    Ué, não era apenas uma marolinha. MAROLA também pode ser fumaça provocada pelo cigarro de maconha. Este governo federal fumou um baseado ou cheira cola. É brincadeira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*