Do blog Política & Economia Na Real, do jornalista José Márcio Mendonça e do economista Francisco Petros
Já estão visíveis algumas das teses com as quais os consultores de Dilma pretendem recuperar o prestígio da presidente e reconquistar os votos que estariam sendo perdidos agora por ela na corrida de 2014:
1. Os problemas brasileiros não são brasileiros, são internacionais. Nós somos vítimas da má condução da política econômica por outros países, principalmente os ricos.
2. A inflação de agora não é nada, inflação perigosa era a do tempo de FHC. Não dá para comparar uma com a outra e a oposição não tem autoridade moral para falar sobre esse assunto.
3. A insatisfação popular, que explodiu nos movimentos de junho, é consequência da política de inclusão social e de incentivo ao consumo do governo Lula, continuadas pela administração Dilma.
Parece a história dos “recursos não contabilizados” do mensalão.
Se colar, colou.
Teses eleitorais – II
Até agora, a oposição só tem um tema de campanha: falar mal do governo. Por mais que Dilma esteja tropeçando, é muito pouco. Não há perigo de colar.
Teses eleitorais – III
Por essas e outras, o que não é “político” [de política tradicional] está tão em alta nas pesquisas. Quanto menos identificado com a “política” dos políticos, mais prestígio.
2 comentários
E não é que a companheira presidanta acreditou nestes conselhos. Que gente sortuda somos nós.
Ué, não era apenas uma marolinha. MAROLA também pode ser fumaça provocada pelo cigarro de maconha. Este governo federal fumou um baseado ou cheira cola. É brincadeira.