Ônibus esmaga pernas de idosa que desembarcava no Pinheirinho | Fábio Campana

Ônibus esmaga pernas de idosa que desembarcava no Pinheirinho

Da Banda B:

Um ônibus do transporte público de Curitiba, da linha Parque Industrial, não esperou o desembarque dos passageiros e acabou esmagando a perna de uma idosa de 73 anos na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Pinheirinho. Olívia de Oliveira Luz está em estado grave e foi encaminhada ao Hospital Trabalhador.

O acidente aconteceu na rua Fátima Bark no cruzamento com a rua Professor Valdir de Jesus. A idosa, que estava dentro do coletivo, acionou a campainha para descer no ponto desse cruzamento. No momento do desembarque, o motorista do coletivo fechou as portas e deu a partida. A idosa ficou prensada entre as portas e o meio fio. De acordo com o motorista do ônibus Dionísio Soares os vidros embaçados prejudicaram a visão dele. “Tinha bastante gente dentro do ônibus e as janelas estavam todas fechadas. Os vidros estavam embaçados e, por isso, eu não consegui ver direito o desembarque”, contou à Banda B.

Olívia teve as pernas esmagadas pelos pneus do ônibus. Ela foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) com a companhia de um médico. Ela está em estado grave e foi levada ao Hospital Trabalhador, no bairro Portão.

A rua não tem grande fluxo de veículo e não precisou de bloqueios parciais. Agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) estiveram no local auxiliando o tráfego.

Nota

A Prefeitura de Curitiba informou à Banda B que o ônibus é da empresa Redentora e que o motorista do coletivo parou imediatamente e prestou socorro à idosa acionando o Siate. De acordo com a prefeitura, ela não corre risco de sofrer amputação nas pernas.

Ainda, a vítima terá direito ao Segbus, um seguro de acidentes pessoais que cobre os usuários do sistema de transporte coletivo da rede integrada de Curitiba, que cobre acompanhamento médico, fisioterapias, medicamentos, entre outros.

A Urbs , segundo a prefeitura, solicitou que a empresa Redentora envie um relatório sobre o ocorrido.


2 comentários

  1. Gardel
    quinta-feira, 15 de agosto de 2013 – 11:14 hs

    A falta de preparo desses profissionais do volante, se agrava a cada dia.

  2. Paula
    quinta-feira, 15 de agosto de 2013 – 11:43 hs

    MENTIROSO!!!!! NÃO TEM NADA DE VIDRO EMBAÇADO, É UMA VERGONHA ESSES MOTORISTAS DE ÔNIBUS (COLETIVO), ELES NÃO ESPERAM MESMO, SE BOBEAR TE LEVAM JUNTO COMO ACONTECEU COM ESSA SENHORA.
    EU PROCESSARIA A URBS E O MOTORISTA TBÉM!!!! AI SIM ELE VAI APRENDER A RESPEITAR AS PESSOAS, NÓS QUE PAGAMOS OS SALÁRIOS DELES MOTORISTAS E COBRADORES, EU FICO INDIGNADA COM TANTA BARBARIDADE.
    SEM CONTAR QUE OS ÔNIBUS VÃO CORRENDO, QUASE QUE VOANDO PELAS RUAS DE CURITIBA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*