Obras podem deixar 37 bairros da Região de Curitiba sem água | Fábio Campana

Obras podem deixar 37 bairros da Região de Curitiba sem água

Do G1 PR:

Obras da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) podem deixar bairros de Curitiba, Piraquara, e São José dos Pinhais sem água no fim de semana. A partir das 12h de sábado (24), até as 9h de segunda-feira (26), pode haver desabastecimento em 37 bairros das três cidades, sendo 25 deles na capital.

Segundo a Sanepar, deve ser feito o conserto da descarga da linha Iguaçu/Corte Branco, a recuperação da laje do poço de sucção da câmara de contato, a recuperação dos decantadores, a instalação de vedação da comporta dos filtros, e a substituição de válvulas do sistema de ar comprimido da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu.

Em Curitiba, os bairros que podem ser prejudicados são Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Isabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial Cajuru, Guabirotuba, Ganchinho, Sitio Cercado, Jardim das Américas, Uberaba, Hauer, Alto Boqueirão, Boqueirão, Água Verde, Parolin e Prado Velho.

Em São José dos Pinhais o desabastecimento pode chegar aos bairros Guatupê, Academia, Rio Pequeno, Iná, Roseira, Ipê, Cidade Jardim, Centro e Boneca do Iguaçu. Já em Piraquara, serão afetados os bairros Guarituba e Guarituba Pequeno.
A Sanepar orienta os moradores das regiões afetadas para que utilizem a água evitando o desperdício. Segundo a companhia, cada imóvel deve ter uma caixa d’água com capacidade para abastecer o local por, no mínimo, 24 horas – através de reservatório de 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar é feito pelo telefone 115.


2 comentários

  1. Vigilante do Portão
    sábado, 24 de agosto de 2013 – 4:32 hs

    “Sistema de AR COMPRIMIDO”?

    Passa “AR” pelo relógio das nossas casas?

    Pagamos preço de água tratada?

  2. Vigilante do Portão
    sábado, 24 de agosto de 2013 – 4:36 hs

    Aliás, a GAZETONA de hoje (24/08) apresenta matéria sobre novas multas contra a Sanepar.

    Tenho insistido com a Gazeta e com outras mídias:

    É verdade que a Sanepar despeja esgoto nos rios?

    Como ficou a bananosa das prisões do ano passado?

    E essas multas, como andam, foram pagas ou estão discutindo?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*