Pepe Richa (Infraestrutura) e Reinhold Stephanes (Casa Civil) apresentaram hoje os avanços das negociações com as concessionárias de rodovias. Richa adiantou que o governo retomou das obras, que somam R$ 1,5 bilhão, e tirou dúvidas sobre aditivos econômicos passados. “Hoje há mais de R$ 300 milhões em obras em andamento, algumas delas, como Medianeira e Matelândia, que estavam fora do contrato e estão sendo executadas”, disse Richa durante encontro com empresários do G7.
“Há uma determinação de governo pela retomada das obras, inclusive com a duplicação do Anel de Integração e a redução de pedágio até 2014. Tudo isto, sem deixar uma conta para outras gestões, como aconteceu ao assumirmos o governo”, disse Stephanes.
Atualmente estão em andamento as obras do Contorno de Mandaguari, duplicação entre Jandaia do Sul/Apucarana, duplicação Medianeira/Matelândia, Contorno de Campo Largo e a duplicação entre Cambé e Warta, na PR 445. Em setembro, vai começar a duplicação da Rodovia do Café, nos trechos Ponta Grossa a ponte do rio Tibagi e também entre Apucarana e Califórnia.
No encontro o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, disse que os empresários do G7 estão dispostos a ajudar o governo. “Queremos ajudar o Paraná a melhorar e a crescer. As obras de infraestrutura são importantes para o setor produtivo”, disse. Além da Ocepar, participaram as diretorias da Fiep, Faep, Fecomércio, Fetranspar, Faciap e ACP.
12 comentários
Perai cara palida,já faz 16 anos e agora vão investir 1.5 bilhão?
Ando o Parana inteiro e só vejo capinas e pinturas de faixas.
Gente ,parem de brincar com os paranaenses.
Quais serão as beneses q o Richa vai conceder às concessionárias? prorrogação dos contratos por mais 25 anos? nada vem de graça.
Uma rodovia, onde a maior parte é de pista simples, como a BR 277,
o pedágio é um absurdo. Moro no sudoeste, e vou a Curitiba regularmente (de carro, não de avião ou helicoptero), muito movimento, caminhões aos montes. Todo cuidado, e muito sangue frio para enfrentar a estrada.
hahahah!!! e isso vai custar quanto para o povo? mais quantos anos de pedágio?
‘Vai fazer igual ao Lerner, baixa o pedagio em 2014, ganha a eleição e depois sobe o pedágio, o povo não vai cair mais nessa. o Lerner ja gastou esta esperteza.
Dois pontos:
– Quanto as concessionarias arrecadaram nesse mesmo período que investiram 1,5 bilhão?
– Essa diminuição da tarifa cobrada vai ser a custa de um prolongamento do contrato?
Terça feira estive indo em Pontal e Guaratuba, gostaria de entender o porque pagamos tão caro no pedágio para ir a Pontal 14,60, e na volta voltando por Guaratuba paguei dois pedágios de 1,70 cada dando 3,40.
Alguém entendido no assunto pode nos explicar o porque a diferença de valores se colocarmos os KM de distancia será parecido.
O correto não seria o governador tentar chegar a valores parecido pela distancia parecida?
Obras nas estradas do pedagio é obrigação deles, o preço é abusivo,não importa qual governo é ou qual tratamento ocorre o preços sempre aumentaram, então se vangloriar por isso é tolice, o dialogo deveria ser para reduzir os preços, agora passar 4 anos e querer reduzir no final é aplicar mais um golpe no povo.
Fizesse isso no inicio do mandato teria meu respeito e até meu voto mas no final nunca.
Esse Stephanes é cara de pau. A conta então foi deixada pela gestão anterior da qual ele fazia parte!!! Aliás, ele faz parte de tudo o tempo todo. Usa o cargo no legislativo para ganhar cargo no executivo.
Não fazem nada mais que a obrigação, afinal, o pedágio foi celebrado para beneficiar a sociedade e não vinha sendo executado a contento, por força de inúmeros percalços dos governantes.
É preciso avançar, e nisso o governo está certo em fazer essas iniciativas, mas não pode ser uma nuvem de poeira em cima das desconformidades perpetradas e eventuais prejuízos ao erário, cuja RESPONSABILIZAÇÃO (essa é a palavra temida no Paraná) impende ser apurada.
Doa a quem doer.
Defensores do pedágio?!?!
Dona Milu (da novela Tieta do Agreste – 1989) diria: Mistééérioooo!!
A não em 16 anos não fizeram nada e agora o governador acena com negociação para obras a sewrem feitas.Pode para cara, por quanto o governador vai vender as estradas paranaenses?O Beto não vai querer dar uma de Lerner.