Linha interhospitais completa 16 anos | Fábio Campana

Linha interhospitais completa 16 anos

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente de Saúde e Cidadania destacou os 16 anos de implantação da linha de Ônibus InterHospitais, criada em função de projeto de sua autoria.

Atualmente os os onibus saem da rodoviária, onde recebem pacientes vindos do interior, várias vezes por dia e percorrem os principais hospitais e laboratórios da capital. São adaptados com elevadores e sistema de som, para pessoas com necessidades especiais.

“Fiz este projeto por sugestão da Irmã Glaci, uma freira maravilhosa voluntária do Hospital de Clínicas. Ela me procurou quando eu era vereador de Curitiba e me contou o drama dos pacientes do interior que chegavam na rodoviária sem dinheiro e não tinham como chegar a seu destino para tratamento médico”, lembra Ney Leprevost.

E prossegue: “ Protocolei um projeto na Câmara e procurei o Fric Kerin, que era o presidente da URBS. Com sua competente equipe desenvolvemos o projeto de um ônibus com elevador para os cadeirantes, sistema de som para alertar os cegos sobre a chegada nos pontos e foi traçado um roteiro passando pelos principais hospitais, clínicas e laboratórios da cidade.”


2 comentários

  1. Marion
    sexta-feira, 16 de agosto de 2013 – 2:01 hs

    É o melhor político do Paraná sem sombra de dúvida.

  2. Cesar
    sexta-feira, 16 de agosto de 2013 – 19:05 hs

    Ney é o cara que trabalha a favor da saúde.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*